Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Bayer Janssen MSD Takeda Astellas UICC Libbs Abbvie Ipsen Sanofi Daiichi Sankyo GSK Avon Nestlé Servier


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Câncer de mama: medicamento da AstraZeneca é mais eficaz que quimioterapia

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 18/08/2022 - Data de atualização: 18/08/2022


Na última segunda-feira (15), a AstraZeneca anunciou os dados de seu medicamento, Enhertu, no combate ao câncer de mama. Conforme aponta o relatório divulgado, a eficácia pode superar a quimioterapia. A farmacêutica também destaca que o perfil de segurança do remédio foi consistente com os ensaios clínicos anteriores, sem novas preocupações identificadas.

De acordo com o relatório, o fármaco Enhertu conseguiu aumentar o tempo de sobrevida de pessoas com câncer de mama (o que significa que os pacientes voltaram a ter qualidade de vida) e ainda reduziu a progressão da doença em estágio avançado. Para chegar a essa informação, os pesquisadores conduziram experimentos em mais de 600 indivíduos.

A equipe comparou os efeitos do medicamento com os tratamentos que costumam ser realizados em pacientes diagnosticadas com o câncer de mama. Na prática, o medicamento atingiu o principal objetivo.

"Os resultados do estudo nesta população de pacientes com doença avançada confirmam a eficácia e o perfil de segurança observados anteriormente e são consistentes com os resultados observados em nossa clínica mais ampla. Esses dados fortalecem ainda mais nossa confiança na Enhertu e reforçam seu potencial para transformar os resultados dos pacientes em vários ambientes de tratamento", afirma Susan Galbraith, vice-presidente executiva de pesquisa e desenvolvimento de oncologia da AstraZeneca.

Câncer de mama é um dos mais comuns em mulheres
Depois do câncer de pele, o câncer de mama é o câncer mais comum diagnosticado em mulheres, mas as taxas de sobrevivência aumentaram e o número de mortes associadas a essa doença está diminuindo constantemente, em grande parte devido a fatores como detecção precoce, uma nova abordagem personalizada ao tratamento e uma melhor compreensão.

Os sinais e sintomas de câncer de mama podem incluir nódulos, mudanças no tamanho, forma ou aparência de uma mama, alterações na pele sobre a mama, como covinhas, descamação da área pigmentada da pele ao redor do mamilo (aréola) ou da pele da mama, vermelhidão ou corrosão da pele sobre o peito. É muito importante estar atento aos sinais e consultar o médico com frequência para realizar mamografia.

Fonte: Terra



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive