Espaço do

Paciente

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Astellas UICC Libbs GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

[CÂNCER DE MAMA] Ana Paula

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 29/04/2015 - Data de atualização: 29/04/2015


Ana Paula, diagnosticada com câncer de mama, nos enviou este depoimento a fim de dividir sua experiência e, quem sabe, ajudar outras pessoas que estejam passando pela mesma experiência.

Leia abaixo a história de Ana Paula.

Me chamo Ana Paula, 35 anos, solteira, tenho uma filha de 14 anos moro em Nova Lima / Minas Gerais, tenho um restaurante com minha mãe.
Nas horas vagas gosto de caminhar com minhas cachorras, nadar ou ir em cachoeiras.

Fui diagnosticada em março de 2014, mas em novembro de 2013 , fui em um médico, pois estava com rachaduras e pus nos mamilo, mas foi diagnosticado como mastite, e o médico na época, não pediu nenhum exame.
Em março continuando com o mamilo com pus (ele sarava uns tempos, e depois voltava a ficar rachado por dois dias e sarava de novo) veio o diagnóstico, já com as metástases no fígado e pulmão.

No momento que fiquei sabendo das metástases entendi o que era. O único fator, e talvez o mais importante, eu ainda não sabia, que uma vez com metástase você se enquadra em um quadro de uma doença crônica.

Conversei com o médico e me senti muito tranquila, ele explicou meu painel imuno, me disse que eu era HER2 positivo e sobre a eficácia do Herceptim.

Sinto preocupações maiores hoje. Sinceramente sempre me pego pensando se a doença irá regredir.

Tive efeitos colaterais bem tranquilos, reportei ao meu médico  mas não ao laboratório.

Hoje em dia, nas minhas 2 últimas sessões de Herceptim, senti um incômodo na garganta, mas meu médico administrou um anti-alérgico.

Conheço em partes meus direitos. Acredito que eu não saiba todos os benefícios e como utilizá-los.
Tive apenas uma negativa de realização de um Pet Scan pelo meu plano, e precisei acioná-lo na justiça. A audiência ocorreu em julho deste ano, mas até hoje não saiu a sentença.

Sobre ter uma doença crônica, o que sinto falta as vezes, é de poder falar abertamente sobre exatamente se trata o câncer metástatico.
O encontro promovido pelo Oncoguia mudou definitivamente um pouco do pensar de cada uma das mulheres que estavam ali.
Se conhecesse alguém recebendo o diagnóstico agora, diria para a pessoa que ela  se tornaria uma pessoa melhor, com um coração melhor e com vontades diferentes, e isto é o melhor que nos acontece, deixamos pra trás muitas coisas que não importam e damos um outro valor à vida.

Duas maiores dificuldades:
  • Medo do retorno da doença;
  • Pouco suporte financeiro, caso você necessite parar de trabalhar.
Três apoios para o tratamento
  • Apoio constante da família;
  • Apoio equipe médica;
  • Ter planos para depois que acabar o tratamento, te motiva continuar tratando.

O Oncoguia foi fundamental no meu tratamento, pois o encontro aconteceu, justamente na fase em que eu estava cheia de dúvidas, e me esclareceu de forma simples e objetiva, várias questões.

Minha sugestão, é que ocorram mais encontros, que talvez, as mulheres que participaram deste encontro possam ser divulgadoras de informações na sua cidade com um apoio do Oncoguia. Moro muito próxima da capital e em Belo horizonte, não conheci nenhuma instituição com o nível de apoio e informação do Oncoguia!

Obrigada eternamente por dois dias de puro amor com pessoas tão especiais!


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive