Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Câncer de cabeça e pescoço: Ana Hickmann e Alexandre Correa apoiam campanha

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 27/07/2021 - Data de atualização: 27/07/2021


A apresentadora Ana Hickmann e o marido, Alexandre Correa, apoiam a campanha de prevenção contra o câncer de cabeça e pescoço. A iniciativa foi desenvolvida pela ACBG Brasil - Associação de Câncer de Boca e Garganta.

Em novembro de 2020, Alexandre descobriu um tumor e teve de passar por cirurgia. "No dia 17 de outubro, fui submetido a uma cirurgia, a princípio para tirar um linfonódulo. Era um tumor em metástase. (...) Foi diagnosticado, então, câncer. Logo após, fui submetido a um período de cinco dias de resguardo e, desde semana passada, passo a fazer sessões diárias de radioterapia e algumas pré-estabelecidades de quimioterapia", explicou ele, na época.

Casos

O Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra cerca de 40 mil novos casos de cânceres de cabeça e pescoço. São tumores que se originam em regiões das vias aéreo-digestivas, como boca, língua, gengivas, bochechas, amígdalas, faringe, laringe e seios paranasais.

Ana Hickmann e Alexandre Correa gravaram um vídeo para este 27 de julho, Dia Mundial de Prevenção do Câncer de Cabeça e Pescoço.

Fonte: Bol



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive