Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Campanha UICC 2013

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 02/02/2014 - Data de atualização: 02/02/2014


Instituto Oncoguia apoia o Dia Mundial de Combate ao Câncer, celebrado em 4 de fevereiro

 

 

A UICC - Union for International Cancer Control está liderando, neste ano, uma das maiores campanhas de combate ao câncer ao redor do globo. Com o slogan "Câncer – o que você sabe?” a UICC busca esclarecer os mitos sobre a doença e convida organizações e pessoas do mundo todo a aderir ao movimento. O tema da campanha está associado ao objetivo número 5 da World Cancer Declaration, que trata exatamente sobre a importância de desmistificar a doença.

 

O dia 4 de fevereiro foi o escolhido para marcar a luta mundial de combate ao câncer. Nesta data, o mundo reúne-se em uma só voz com o grande objetivo de alertar sobre a doença, discutindo não apenas as formas de prevenção e tratamento, mas também as implicações sociais, econômicas e políticas desta enfermidade, que já é responsável por grande parte das mortes no mundo, sendo considerada um problema de saúde pública global.

 

Para 2030, a Organização Mundial da Saúde (OMS) estimou uma incidência de aproximadamente 27 milhões novos casos de câncer, 17 milhões de mortes decorrentes da doença e 75 milhões de pessoas vivendo com a enfermidade. O cenário é preocupante e para diminuirmos esses números, temos que agir agora.

 

Muitos, porém, ainda evitam falar sobre o "câncer” e têm, até mesmo, certo receio em pronunciar a palavra. Precisamos mudar essa realidade. A falta de informação é um dos grandes motivos que tornam a doença um tabu; há ainda muitos mitos sobre o câncer e, na data de hoje, a finalidade maior é mostrar as verdades sobre a doença e as formas de agir contra ela.

 

O Instituto Oncoguia faz parte desse movimento, já que nossa tarefa diária é a disseminar informação de qualidade sobre a doença, sempre quebrando mitos e mostrando que é possível sim viver bem apesar do câncer. Hoje, no Dia Mundial de Combate ao Câncer, reforçamos o nosso compromisso com a sociedade.

 

Você também pode participar! Veja abaixo as formas de se engajar na causa e mostrar o seu apoio. Para mais informações, visite também o site oficial da campanha.

 

Dissemine a informação!

 

Utilize seus canais de comunicação, como Twitter e Facebook, para engajar amigos, familiares e demais pessoas que fazem parte da sua rede de contatos.

 

Em todas as citações sobre o assunto, utilize a hashtag #WorldCancerDay. Você pode compartilhar essa página ou qualquer outra de nosso portal. O importante é trazer o assunto à tona. No dia 4 de fevereiro a discussão predominante nas redes sociais deverá contemplar o universo do câncer e você pode ser um disseminador do assunto.

Personalize o seu Facebook! Clique aqui e faça download do banner da campanha. Coloque na sua foto de capa e convide amigos a fazerem o mesmo!

 

 

Quer fazer mais?

Se você é uma organização da sociedade civil que está desenvolvendo ações a fim de combater o câncer em sua cidade ou país, deixe registrada a sua ação no mapa de eventos da UICC.

 

Ajude a traduzir o material disponibilizado pela UICC, assim é possível disseminar a mensagem globalmente. Caso tenha interesse, mande um e-mail para communication@uicc.org.

 

Engaje seus patrocinadores e demais organizações a apoiarem o Dia Mundial de Combate ao Câncer. Mostre a importância de incluírem o tema em suas pautas e planejamentos.

 

Veja outras formas de ajudar!

 

 

Envolva-se em ações de advocacy

O aumento de doenças crônicas não transmissíveis (câncer, doenças cardiorrespiratórias, obesidade, diabetes, demências, etc) já é considerado pela OMS uma pandemia. A partir desta constatação, foi criado o Plano Global de Avaliação e Monitoramento de Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNTs), que visa definir políticas de escala global sobre a prevenção, controle e monitoramento dessas doenças no período de 2013 a 2020 a fim de diminuir sua incidência e melhorar a resposta às populações.

 

Você pode participar ativamente para que essas políticas sejam cumpridas. A UICC disponibiliza material para quem têm interesse em se envolver em ações de advocacy.

 

Saiba mais aqui.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive