Tipos de Câncer

Câncer de Pele Melanoma


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Campanha Mostra Tua Pele

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 08/05/2018 - Data de atualização: 08/05/2018



Participe da campanha #MostraTuaPele e previna-se contra o câncer melanoma

Empenhada na prevenção ao câncer melanoma, a Bristol-Myers Squibb, em parceria com os institutos Oncoguia, Lado a Lado pela Vida, Melanoma Brasil e Vencer o Câncer, acaba de lançar a campanha #MostraTuaPele. O objetivo é alertar sobre a importância da prevenção e de ficar atendo aos sinais deste que é o tipo mais letal de câncer de pele.

Maio é o mês internacional de conscientização sobre o melanoma e durante todo o período a BMS promove diversas ações de marketing e comunicação nas plataformas digitais das instituições parceiras. Posts com conteúdo, imagens e vídeos sobre o tema devem colaborar para ampliar o conhecimento da população brasileira sobre a importância do diagnóstico precoce e do acompanhamento médico.

A campanha conta ainda com o apoio de uma pesquisa nacional encomendada pela biofarmacêutica para o Instituto DataFolha. Distribuída em 152 municípios, a pesquisa entrevistou 2077 pessoas a partir de 16 anos e de todas as classes econômicas durante o mês de abril e revelou que 78% da população brasileira não sabe o que é melanoma.

Embora menos frequente que o câncer não melanoma, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), cerca de 6.260¹ novos casos da doença serão confirmados em 2018, esta doença possui alto grau de letalidade devido a facilidade em apresentar metástase (quando se espalha para outros órgãos).

Acesse e saiba mais sobre os resultados da pesquisa em Campanha MostraTuaPele

Compartilhe a campanha #MostraTuaPele e ajude a mudar essa realidade.

Referência


  1. Câncer de Pele Melanoma

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2018 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive