Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Campanha arrecada lenços para mulheres em tratamento de câncer, em Campina Grande

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 24/10/2018 - Data de atualização: 24/10/2018


Campanha arrecada lenços para doar a mulheres em tratamento contra o câncer — Foto: Camilla Resende

Uma campanha está arrecadando lenços para serem entregues a mulheres que estão realizando tratamento de câncer no Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), em Campina Grande. A ação é coordenada pelo Juizado de Violência Doméstica da Comarca de Campina Grande e a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas Voltadas às Mlheres.

Os lenços podem ser doados até o dia 31 de outubro. As doações estão sendo recebidas tanto no Fórum Affonso Campos, no bairro da Liberdade, quanto no Fórum do Juizado de Violência Doméstica, no bairro de São José, no horário de expediente, de segunda a quinta-feira, das 12h às 19h, e nas sextas-feiras, das 7h às 14h. Em João Pessoa, há um ponto de arrecadação no térreo do Anexo Administrativo do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

A ação conta com o apoio da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência do TJPB e faz parte da Campanha Outubro Rosa, que tem o objetivo de alertar sobre a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

De acordo com o juiz da Vara da Violência Doméstica e Familiar de Campina Grande, Antônio Gonçalves Ribeiro Júnior, a arrecadação dos lenços tem como proposta elevar a autoestima das mulheres que, em razão do tratamento quimioterápico e radioterápico, perdem o cabelo e costumam usar esse tipo de acessório. A entrega dos lenços será feita no dia 5 de novembro.

Fonte: G1 Paraíba

As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2018 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive