Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia Sanofi Grunenthal Sirtex Servier Oncologia


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Caminhada de 20 minutos pode diminuir risco de 7 tipos de câncer

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 06/01/2020 - Data de atualização: 06/01/2020


Depois de uma década acompanhando mais de 750 mil pessoas, um estudo organizado pela Sociedade Americana de Câncer descobriu que duas horas e meia de exercícios físicos moderados durante a semana – cerca de 20 minutos diários em caminhada leve, por exemplo – são suficientes para diminuir o risco de sete tipos de câncer.

Essa quantidade de exercício diminui as chances de desenvolver um tumor no fígado em 18%. A porcentagem sobe para 27% se forem gastas 5 horas em atividades físicas por semana.

Já no caso de câncer de mama, o risco caiu 6% para as 2h30m de atividade e 10% para 5 horas. A neoplasia que atinge o rim teve baixa de 11% e 17%, respectivamente, para ambos os sexos, assim como uma redução de 19% para mieloma. Mulheres que praticam a quantidade adequada de atividade física têm 18% menos chance de desenvolver câncer de útero e linfoma não Hodgkin. Homens na mesma situação apresentam 14% menos probabilidade de ter câncer de cólon.

A perda de peso não é novidade na diminuição dos fatores de risco para a doença, mas, de acordo com esse novo estudo, o exercício é benéfico até para pessoas ativas e dentro do peso ideal.

“São ótimas notícias para muitas pessoas que, quando descobrem a necessidade de fazer exercícios para melhorar a própria saúde e prevenir câncer, acham que precisam fazer algo drástico como começar a correr para uma maratona”, explica o médico Alpa Patel, um dos autores do estudo, em entrevista ao Daily Mail.

Fonte: Metrópoles

As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive