Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Bruno Covas anuncia que fará radioterapia para combater o câncer

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/12/2020 - Data de atualização: 15/12/2020


O prefeito Bruno Covas (PSDB), 40, fará sessões de radioterapia em uma nova etapa do tratamento contra o câncer na cárdia, localizado na transição entre o estômago e o esôfago, diagnosticado há um ano.

Além disso, ele segue com o tratamento imunoterápico iniciado após resultados da biópsia revelar, em fevereiro, que o câncer não desapareceu com a quimioterapia.

Covas fez nesta quarta-feira (9) uma avaliação médica completa no Hospital Sírio Libanês e, segundo boletim divulgado pelo próprio prefeito em suas redes sociais, os exames mostraram a eficácia da imunoterapia.

Os linfonodos acometidos pela doença estão estabilizados, diz o boletim.

A equipe médica informou ainda que Covas está clinicamente bem e não há recomendação de restrições, ou seja, ele pode manter o ritmo normal de trabalho na prefeitura.

As sessões de radioterapia devem começar na próxima semana. A equipe médica e o prefeito não divulgaram detalhes sobre essa mudança no tratamento contra o câncer.

"Agradeço a todas as rezas, orações, pensamentos positivos. Estou confiante e determinado. Vamos para mais uma etapa da batalha", disse Covas

Ele usou o slogan de sua campanha eleitoral, "força, foco e fé", para encerrar o comunicado.

Covas foi reeleito prefeito de São Paulo, para o mandato 2021-2024, com 59,38% (3.169.121) dos votos válidos, contra 40,62% (2.168.109) de Guilherme Boulos (PSOL), seu adversário no segundo turno.

No discurso após a vitória, o tucano adotou um tom moderado e disse que a cidade respeita a democracia e o equilíbrio.

Fonte: Folha de S.Paulo

As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive