Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Blink-182: Mark Hoppus revela tipo de câncer que o acometeu e estágio atual da doença

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 14/07/2021 - Data de atualização: 14/07/2021


O vocalista e baixista do Blink-182, Mark Hoppus, compartilhou uma série de detalhes a respeito de seu diagnóstico de câncer em uma transmissão ao vivo na Twitch. Enquanto jogava bingo na internet, o músico revelou, por exemplo, qual o tipo de tumor que está enfrentando atualmente.

Inicialmente, Hoppus contou que foi diagnosticado com câncer no fim do mês de abril. Ele contou que o tumor não é relacionado aos ossos, mas, sim, ao sangue. "Meu sangue está tentando me matar", brincou, conforme transcrito e traduzido pelo Whiplash.Net.

Em outro momento, o músico conta que está lutando contra o mesmo tipo de câncer que a mãe dele teve. Ela, inclusive, teve três tumores diferentes ao longo da vida - e superou todos eles.

"Tive o mesmo tipo de câncer que ela teve. E ela conseguiu vencer. Então, pude falar com ela e estreitar laços. [...] Minha mãe venceu o câncer por três vezes - duas vezes o câncer de mama, uma vez pelo mesmo que eu", disse.

Em seguida, Mark revelou que foi diagnosticado com um linfoma difuso de grandes células B (LDGCB). De acordo com o site Oncoguia, esse tipo de câncer é o mais comum de linfoma não Hodgkin e corresponde a, aproximadamente, 30% dos casos.

"Este tipo de linfoma geralmente começa como uma massa de crescimento rápido em órgãos, como intestinos, ossos, cérebro, medula espinhal, ou em um linfonodo. Apesar de ser de crescimento rápido, responde bem ao tratamento. De forma geral, aproximadamente 75% dos pacientes não apresentam sinais de doença após o tratamento inicial, e cerca de metade destes pacientes são curados com o tratamento", diz o texto do Oncoguia.

Além disso, o integrante do Blink-182 revelou que seu tumor foi diagnosticado em estágio 4a. Ele revelou saber que o estágio 4 é o mais avançado, mas não conseguiu se lembrar do significado da letra "a" em seu quadro.

Ainda durante a transmissão ao vivo, o músico revelou que está lidando com um efeito colateral relativamente comum da quimioterapia: névoa cerebral. "Um dos efeitos colaterais da quimioterapia é o que chamam de névoa cerebral. Com isso, eu esqueço de coisas que eu deveria ter na ponta da língua, como nomes das pessoas, títulos de músicas... esqueço tudo. As pessoas falam comigo e, cinco minutos depois, pergunto algo que acabaram de me falar", explicou.

Matéria publicada pelo portal Whiplash.Net. em 13/07/2021.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive