Tipo de Tratamento

Medicina Personalizada


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia Sanofi Grunenthal Sirtex Servier Oncologia


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Biomarcadores oncológicos

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 27/02/2015 - Data de atualização: 26/02/2020


Quando se fala em biomarcadores oncológicos, geralmente se refere a proteínas, genes e outras moléculas que influenciam como as células cancerígenas crescem, se multiplicam, morrem e respondem ao tratamento. Embora alguns biomarcadores oncológicos possam ser usados ​​para prever a agressividade do tumor e, portanto, são úteis para determinar o prognóstico do paciente, o uso mais promissor dos biomarcadores atualmente é identificar quais terapias têm mais probabilidade de atingir as células cancerígenas.

Quando uma amostra do tumor é submetida à investigação do perfil molecular e o oncologista recebe um laudo que relaciona os biomarcadores e informações que permitam que ele personalize o esquema de tratamento, é possível ele prever quais tratamentos provavelmente terão sucesso. Entenda as etapas do processo no esquema abaixo.

 

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive