Tipo de Tratamento

Medicina Personalizada


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Biomarcadores oncológicos

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 27/02/2015 - Data de atualização: 26/02/2020


Quando se fala em biomarcadores oncológicos, geralmente se refere a proteínas, genes e outras moléculas que influenciam como as células cancerígenas crescem, se multiplicam, morrem e respondem ao tratamento. Embora alguns biomarcadores oncológicos possam ser usados ​​para prever a agressividade do tumor e, portanto, são úteis para determinar o prognóstico do paciente, o uso mais promissor dos biomarcadores atualmente é identificar quais terapias têm mais probabilidade de atingir as células cancerígenas.

Quando uma amostra do tumor é submetida à investigação do perfil molecular e o oncologista recebe um laudo que relaciona os biomarcadores e informações que permitam que ele personalize o esquema de tratamento, é possível ele prever quais tratamentos provavelmente terão sucesso. Entenda as etapas do processo no esquema abaixo.

 

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive