top

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Banco de perucas ajuda mulheres em tratamento contra o câncer em Poços

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 09/03/2017 - Data de atualização: 09/03/2017


Um projeto em Poços de Caldas (MG) tem levado mais autoestima para mulheres em tratamento contra o câncer. A iniciativa foi criada por uma ex-paciente, Patrícia Gil, que, após sofrer a perda dos fios durante a luta contra a doença, tornou-se embaixadora da Fundação Laço Rosa e implantou o Banco de Perucas na cidade.

Diagnosticada com câncer de mama em 2015, Patrícia passou por todos os momentos que envolvem o tratamento, inclusive a queda dos cabelos, por causa da quimioterapia e da radioterapia. Curada, ela resolveu abraçar a causa e ajudar tantas outras mulheres que passam pelo mesmo problema.

"Essas perucas, na verdade, elas representam o empoderamento da mulher, porque quando elas passam pelo processo da quimioterapia, infelizmente, a queda de cabelo é um processo que é inevitável. Então, as perucas vem justamente para suprir essa necessidade e para ver se a gente consegue levantar um pouco a autoestima delas [das pacientes]”, disse Patrícia Gil.

Desde que foi implantado na cidade, o projeto já conseguiu doar 20 perucas, além de receber muitas mechas que são enviadas para o Rio de Janeiro, onde os fios são transformados em perucas.

"Estamos recebendo a doação de qualquer cabelo. Pode ter química, qualquer textura de cabelo, basta que tenha 20 centímetros de cabelo, que precisa estar amarrado em um elástico, seco e dentro de um saquinho plástico. Se a pessoa quiser trazer aqui no Unacon, pode. Mas, se ela quiser entrar no site da plataforma da campanha ela pode fazer o cadastro, que vai gerar um código e enviar para a caixa postal da nossa fundação.

Quer ajudar?

Para a doação bastar levar uma mecha de pelo menos 20 centímetros de cabelo, que deve ser entregue amarrada em elástico dentro de um saco plástico. É importante que os fios estejam secos, porque se estiverem molhados pode danificar e mofar a mecha.

Para mais informações sobre o projeto bastar ir até o Banco de Perucas de Poços de Caldas que funciona de segunda à quarta-feira, das 7h30 às 11h30, na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), em Poços de Caldas.

Fonte: Sul de Minas

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive