top

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Medtronic Takeda Susan Komen Astellas UICC


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Banco de perucas ajuda mulheres em tratamento contra o câncer em Poços

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 09/03/2017 - Data de atualização: 09/03/2017


Um projeto em Poços de Caldas (MG) tem levado mais autoestima para mulheres em tratamento contra o câncer. A iniciativa foi criada por uma ex-paciente, Patrícia Gil, que, após sofrer a perda dos fios durante a luta contra a doença, tornou-se embaixadora da Fundação Laço Rosa e implantou o Banco de Perucas na cidade.

Diagnosticada com câncer de mama em 2015, Patrícia passou por todos os momentos que envolvem o tratamento, inclusive a queda dos cabelos, por causa da quimioterapia e da radioterapia. Curada, ela resolveu abraçar a causa e ajudar tantas outras mulheres que passam pelo mesmo problema.

"Essas perucas, na verdade, elas representam o empoderamento da mulher, porque quando elas passam pelo processo da quimioterapia, infelizmente, a queda de cabelo é um processo que é inevitável. Então, as perucas vem justamente para suprir essa necessidade e para ver se a gente consegue levantar um pouco a autoestima delas [das pacientes]”, disse Patrícia Gil.

Desde que foi implantado na cidade, o projeto já conseguiu doar 20 perucas, além de receber muitas mechas que são enviadas para o Rio de Janeiro, onde os fios são transformados em perucas.

"Estamos recebendo a doação de qualquer cabelo. Pode ter química, qualquer textura de cabelo, basta que tenha 20 centímetros de cabelo, que precisa estar amarrado em um elástico, seco e dentro de um saquinho plástico. Se a pessoa quiser trazer aqui no Unacon, pode. Mas, se ela quiser entrar no site da plataforma da campanha ela pode fazer o cadastro, que vai gerar um código e enviar para a caixa postal da nossa fundação.

Quer ajudar?

Para a doação bastar levar uma mecha de pelo menos 20 centímetros de cabelo, que deve ser entregue amarrada em elástico dentro de um saco plástico. É importante que os fios estejam secos, porque se estiverem molhados pode danificar e mofar a mecha.

Para mais informações sobre o projeto bastar ir até o Banco de Perucas de Poços de Caldas que funciona de segunda à quarta-feira, das 7h30 às 11h30, na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), em Poços de Caldas.

Fonte: Sul de Minas

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive