Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Audiência Pública debaterá sobre o câncer colorretal

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 27/02/2019 - Data de atualização: 27/02/2019


O que houve?

Foi apresentado na Comissão de Assuntos Sociais do Senado o Requerimento n° 17/19, que solicita a realização de audiência pública com o objetivo de discutir o tema “Câncer Colorretal: ações e políticas para prevenção, diagnóstico e tratamento”.

A autora do requerimento, senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE), explica que “a campanha Março em Cores busca, desde 2017, trazer atenção para o câncer colorretal (também conhecido como câncer de cólon e reto ou câncer do intestino grosso) e levar informação e empatia aos pacientes que estão passando por tratamento”. “O objetivo é alertar que o câncer colorretal não pode passar em branco, pois é o segundo mais incidente em mulheres e terceiro em homens”, acrescenta.

De acordo com a senadora, “quando o câncer colorretal é diagnosticado em um estágio inicial, aumentam as chances de cura ou de sobrevida dos pacientes. Infelizmente, a maior parte dos casos somente é diagnosticada em estágio avançado".

Assim, a senadora acredita que a campanha Março em Cores será de grande importância para estimular o conhecimento e permitir que mais pessoas tenham a possibilidade de se prevenir ou procurar o tratamento adequado.

Foram convidados para debater o tema:

  • Luciana Holtz, Presidente do Instituto Oncoguia.
  • Sergio Simon, Presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC).
  • André Sasse, Professor de pós-graduação na Faculdade de Medicina da Unicamp.
  • Fernando Maluf, fundador do Instituto Vencer o Câncer (IVOC).
  • Representante do Ministério da Saúde.


E agora ?

O requerimento será votado na próxima reunião deliberativa da Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Depois de aprovado, será agendada a data de realização da audiência.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive