Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Audiência Pública debaterá sobre o câncer colorretal

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 27/02/2019 - Data de atualização: 27/02/2019


O que houve?

Foi apresentado na Comissão de Assuntos Sociais do Senado o Requerimento n° 17/19, que solicita a realização de audiência pública com o objetivo de discutir o tema “Câncer Colorretal: ações e políticas para prevenção, diagnóstico e tratamento”.

A autora do requerimento, senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE), explica que “a campanha Março em Cores busca, desde 2017, trazer atenção para o câncer colorretal (também conhecido como câncer de cólon e reto ou câncer do intestino grosso) e levar informação e empatia aos pacientes que estão passando por tratamento”. “O objetivo é alertar que o câncer colorretal não pode passar em branco, pois é o segundo mais incidente em mulheres e terceiro em homens”, acrescenta.

De acordo com a senadora, “quando o câncer colorretal é diagnosticado em um estágio inicial, aumentam as chances de cura ou de sobrevida dos pacientes. Infelizmente, a maior parte dos casos somente é diagnosticada em estágio avançado".

Assim, a senadora acredita que a campanha Março em Cores será de grande importância para estimular o conhecimento e permitir que mais pessoas tenham a possibilidade de se prevenir ou procurar o tratamento adequado.

Foram convidados para debater o tema:

  • Luciana Holtz, Presidente do Instituto Oncoguia.
  • Sergio Simon, Presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC).
  • André Sasse, Professor de pós-graduação na Faculdade de Medicina da Unicamp.
  • Fernando Maluf, fundador do Instituto Vencer o Câncer (IVOC).
  • Representante do Ministério da Saúde.


E agora ?

O requerimento será votado na próxima reunião deliberativa da Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Depois de aprovado, será agendada a data de realização da audiência.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive