Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Audiência no Senado discutirá coparticipação em planos de saúde

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 27/04/2018 - Data de atualização: 27/04/2018


O que houve ?
 
O senador Paulo Paim (PT-RS) apresentou na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), o requerimento 71/2018 que requer a realização de uma audiência pública, para debater "Planos de Saúde: a coparticipação e o aumento abusivo nas mensalidades”.
 
Segundo o senador, diversos veículos de imprensa divulgaram que o governo pretende implantar o pagamento de franquia e coparticipação nos planos de saúde. Nesse sentido, os planos de saúde passarão a ser oferecidos como funciona a dinâmica para os seguros de carro. "Os segurados pagarão um valor adicional, além das mensalidades, cada vez que utilizarem os serviços do plano de saúde, explica Paim”.
 
De outro lado, percebe-se que empresários, entidades de defesa do consumidor e clientes dos planos de saúde condenam a proposta em debate na Agencia Nacional de Saúde Suplementar (ANS), argumenta o senador.
 
Diante o exposto, o senador propõe o debate que segundo ele, "irá dirimir estas e outras questões que envolvem o tema e gerar mais esclarecimentos para os senadores, também poderão colaborar com o bom e regular andamento da produção de legislações no campo da saúde no Brasil”.

E agora?

O requerimento foi pautado para análise da comissão.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2018 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive