Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Audiência discute combate ao câncer de mama em mulheres jovens

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 13/10/2021 - Data de atualização: 13/10/2021


As comissões de Defesa dos Direitos da Mulher, de Seguridade Social e Família, e de combate ao câncer discutem nesta quinta-feira (14) o enfrentamento do câncer de mama nas mulheres de 18 a 49 anos.

Segundo o Inca, o câncer de mama é uma doença rara em mulheres jovens e sua incidência começa a ser mais expressiva a partir dos 40 anos.

O debate integra a programação do Outubro Rosa, promovido pela Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados A campanha mundial de conscientização tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O câncer de mama é segundo tipo que mais acomete as brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino. O câncer de mama só fica atrás do câncer de pele não melanoma.

A deputada Tereza Nelma (PSDB-AL), que pediu a realização do debate, ressalta que existem vários tipos de câncer de mama. “Alguns evoluem de forma rápida, outros, não. A maioria dos casos tem bom prognóstico”, afirma a parlamentar.

Tereza Nelma, ela mesma paciente oncológica, lembra ainda que a pandemia de Covid-19 dificultou ainda mais o acesso ao diagnóstico e tratamento.

Debatedores

Foram convidados para discutir o assunto com as deputadas, entre outros:
- a diretora do Departamento de Atenção Especializada em Temática do Ministério da Saúde, Maíra Botelho;
- o mastologista e cancerologista do Hospital Meridional (Serra/ES), Nelson Luiz Nunes de Faria;
- um representante do Instituto Nacional de Câncer (Inca);
- um representante do Instituto Lado a Lado.

A reunião será realizada às 9h30, no plenário 14.

Os interessados poderão acompanhar o debate, ao vivo, pelo portal e-Democracia, inclusive, enviando perguntas, críticas e sugestões aos convidados.

Fonte: Agência Câmara de Notícias



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive