Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Atriz Vera Holtz, madrinha do Instituto Oncoguia, dá dicas a pacientes com câncer sobre o uso de lenços

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 24/08/2015 - Data de atualização: 24/08/2015


Lenços, turbantes, bandanas. Tecidos leves, coloridos ou sóbrios. A atriz Vera Holtz, madrinha da ong Instituto Oncoguia, dá dicas a pacientes com câncer sobre diferentes e criativas maneiras de amarração de lenços, em vídeo do blog BR Confidencial publicado nesta quinta-feira (22).

Vera Holtz

Os lenços, peças queridinhas de mulheres em tratamento, que perdem temporariamente as madeixas em decorrência da quimioterapia, compõe com looks para quaisquer ocasiões. "Bastam criatividade e alguns truquezinhos para a mulher sair de casa mais do que linda!”, exclama a madrinha.

A ONG com sede em SP, que tem por missão acabar com o preconceito, o sofrimento e as mortes causadas pelo câncer no país, criou neste ano o Projeto Espaço Cor de Rosa, dedicado à promover o bem estar e a autoestima às ‘guerreiras do Brasil’, mulheres que lutam com coragem e determinação contra a sua doença.

O Espaço Cor de Rosa estimula mulheres que já terminaram o tratamento (e qualquer outra pessoa) a doarem seus lenços àquelas que estão passando hoje pela doença, criando-se assim uma rede solidária de ajuda e acolhimento. "Desde abril, 250 pacientes dos mais diferentes locais no Brasil já receberam o nosso presente especial”, diz Luciana Holtz, sobrinha de Vera e presidente do Instituto Oncoguia.

O BR Confidencial, canal de informações sobre o mundo da moda idealizado pela figurinista da TV Globo Gogoia Sampaio, é parceiro do Instituto Oncoguia.

Confira aqui o vídeo!

Confira a página do Espaço Cor de Rosa

_______________________

Sobre o Instituto Oncoguia

O Instituto Oncoguia é uma entidade sem fins lucrativos com sede na capital paulista, fundada em 2009 com a missão de promover o acesso do cidadão à informação, prevenção, diagnóstico, tratamento e qualidade de vida, para acabar com o preconceito, sofrimento e as mortes causadas pelo câncer. Composta por equipe multidisciplinar de profissionais da área da saúde, direito e comunicação, o Instituto Oncoguia desenvolve projetos em 4 núcleos: Educação em Saúde; Apoio ao Paciente, Advocacy e Informação de Qualidade. Dentre os principais projetos estão o Portal Oncoguia (o maior e mais completo canal de informações brasileiro em oncologia), o Programa Navegador (na comunidade M´Boi Mirim) e o Programa de Apoio ao Paciente com Câncer, em que, por meio de ligações gratuitas (0800 773 1666), o paciente de qualquer lugar do Brasil pode tirar dúvidas a respeito de seus direitos, tratamentos e qualidade de vida.

www.oncoguia.org.br

Mais Informações à Imprensa

Laís Zuttion
assessoriadeimprensa@oncoguia.org.br
Tel: (11) 3053.6917 ou (11) 98428.0168



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive