top

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Medtronic Takeda Susan Komen Astellas UICC


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Associação oferece transporte gratuito a pacientes com câncer

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/03/2017 - Data de atualização: 15/03/2017


A Associação Helena Piccardi de Andrade Silva (AHPAS) oferece transporte gratuito a crianças e adolescentes com câncer. Para muitas pessoas é a garantia de manter o tratamento médico.

Jeferson Lima de Souza teve leucemia aos 14 anos e está curado. Hoje, aos 23, continua assistido pela associação porque ficou com sequelas raras. Sem essa ajuda, seria difícil continuar o tratamento. Ele mora no Grajaú, na zona sul, e precisa ir até a Santa Casa, na região central de São Paulo; " Para eu chegar às 8 horas da manhã no hospital, eu teria que sair daqui 4h15. Pegar ônibus, com cadeira de rodas, seria impossível chegar lá. Iria chegar atrasado, não seria atendido, então não faria o tratamento”, conta.

A Kombi que transporta os pacientes é adaptada e tem uma série de livros e jogos para que a viagem seja mais agradável. Tudo dividido e classificado por idade.

Para a médica Paula Bruniera, que acompanha o tratamento de Jeferson, isso faz a diferença. " Dependendo da fase do tratamento, ele tem a defesa muito diminuída. Com isso, você entra num transporte público lotado, a chance de pegar uma infecção é enorme. Isso não é adequado”, comenta.

Helena Piccardi de Andrade Silva, que dá nome à associação, morreu aos cinco anos com câncer. A associação foi fundada em 1.999 pela mãe dela. Tatiana Piccardi sabia das dificuldades de tratar o câncer infantil e decidiu oferecer o transporte ara crianças e adolescentes que não têm condições de ir ao hospital.

A ONG transporta 40 pessoas mas há aproximadamente 500 famílias que esperam por uma vaga. Não há serviço similar nas redes estadual e municipal.

Fonte: G1

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive