top

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Associação oferece transporte gratuito a pacientes com câncer

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/03/2017 - Data de atualização: 15/03/2017


A Associação Helena Piccardi de Andrade Silva (AHPAS) oferece transporte gratuito a crianças e adolescentes com câncer. Para muitas pessoas é a garantia de manter o tratamento médico.

Jeferson Lima de Souza teve leucemia aos 14 anos e está curado. Hoje, aos 23, continua assistido pela associação porque ficou com sequelas raras. Sem essa ajuda, seria difícil continuar o tratamento. Ele mora no Grajaú, na zona sul, e precisa ir até a Santa Casa, na região central de São Paulo; " Para eu chegar às 8 horas da manhã no hospital, eu teria que sair daqui 4h15. Pegar ônibus, com cadeira de rodas, seria impossível chegar lá. Iria chegar atrasado, não seria atendido, então não faria o tratamento”, conta.

A Kombi que transporta os pacientes é adaptada e tem uma série de livros e jogos para que a viagem seja mais agradável. Tudo dividido e classificado por idade.

Para a médica Paula Bruniera, que acompanha o tratamento de Jeferson, isso faz a diferença. " Dependendo da fase do tratamento, ele tem a defesa muito diminuída. Com isso, você entra num transporte público lotado, a chance de pegar uma infecção é enorme. Isso não é adequado”, comenta.

Helena Piccardi de Andrade Silva, que dá nome à associação, morreu aos cinco anos com câncer. A associação foi fundada em 1.999 pela mãe dela. Tatiana Piccardi sabia das dificuldades de tratar o câncer infantil e decidiu oferecer o transporte ara crianças e adolescentes que não têm condições de ir ao hospital.

A ONG transporta 40 pessoas mas há aproximadamente 500 famílias que esperam por uma vaga. Não há serviço similar nas redes estadual e municipal.

Fonte: G1

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive