Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia Sanofi Grunenthal Sirtex


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

ASCO20 reúne mentes brilhantes da oncologia em encontro virtual que discutiu estratégias sobre o COVID-19

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 03/06/2020 - Data de atualização: 03/06/2020


Evento anual da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO) abordou as principais e mais recentes descobertas científicas da área e contou com a participação de renomados especialistas e pesquisadores do Brasil. Dentre eles, mais de dez profissionais do Centro de Câncer de Brasília (CETTRO).

O Programa Científico Virtual ASCO20 teve três dias de programação abordando assuntos e pautas mais recentes do âmbito oncológico mundial, como o impacto e direções futuras nos tratamentos em tempos de COVID-19.

Todos os anos, o congresso expõe estudos inovadores sobre o câncer, como pesquisas, novas tecnologias, tratamentos e modelos terapêuticos.

Nesta edição, os simpósios, palestras, discussões orais e sessões de análises de resultados científicos aconteceram com a participação de renomados especialistas e pesquisadores do Brasil.

Dentre eles, mais de dez profissionais do Centro de Câncer de Brasília (Cettro). “Conseguimos trazer informações sobre infecção do COVID-19 durante o tratamento de pacientes com câncer”, afirmou o Dr. João Nunes de Matos Neto, médico oncologista e mastologista do CETTRO.

Os médicos acompanharam o congresso virtual discutindo mais de 20 temas, desde a prevenção até estudos sobre diversos tipos de câncer. “Todo ano temos a possibilidade de entender estratégias novas e aplicar de forma quase imediata em nossos pacientes e esse não deixou a desejar mesmo sendo na forma virtual”, afirmou o Dr. João Nunes. “Participamos de forma ampla para que toda informação chegue completa e segura para a população que irá se beneficiar dela”, completou.

Redução de risco, genética, imunoterapia, mutações raras e melhoria da qualidade também estiveram entre os assuntos.

Durante as reuniões, a ASCO destacou que o programa contou com “as mentes mais brilhantes da oncologia, que apresentaram modalidades de tratamento de ponta e novas terapias”.

Fonte: G1

As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive