Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Aprovado projeto que cria mês do câncer de cabeça e pescoço

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 26/06/2018 - Data de atualização: 26/06/2018


O que houve?

A Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) aprovou, nesta terça-feira (26), o PL nº 8.086/17, que institui o mês de julho como Mês Nacional de Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço. 

De autoria do deputado Dr. Sinval Malheiros (PODE-SP), o projeto determina que os órgãos do Poder Público elaborem campanhas no mês de julho de cada ano com o objetivo de disseminação de informações sobre os riscos, danos, formas de prevenção, causas de desenvolvimento, entre outros temas que sejam relacionados aos cânceres que afetam as regiões corporais da cabeça e do pescoço.
 
O relator do projeto na Comissão, deputado Diego Garcia (PODE-PR), informou que a ideia contida no projeto é valiosa. "A criação de data para mobilização social relativa à prevenção dos cânceres de cabeça e pescoço é essencial para colocar em voga essas doenças que trazem tanto impacto negativo para as diversas áreas da seguridade social. A disseminação de informações é importante não apenas para a sociedade em geral, mas também aos profissionais da atenção básica que tem de ser preparados para conhecer os sinais de alerta dessas doenças. O diagnóstico precoce é uma medida que contribui para o bom prognóstico do paciente”, diz o deputado.
 
Durante a discussão da matéria na CSSF nesta terça-feira, o deputado Mandetta (DEM-MS) parabenizou tanto o autor quanto o relator da matéria pela iniciativa.
 
E agora? 
 
A matéria seguirá para análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania em decisão terminativa. Ou seja, se for aprovado na CCJC e não for apresentado recurso, a matéria seguirá para análise do Senado Federal, sem necessidade de apreciação pelo Plenário da Câmara dos Deputados. 

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive