Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Apresentado requerimento sobre o custeio para o controle de câncer no SUS

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 24/03/2021 - Data de atualização: 24/03/2021


A deputada Tereza Nelma (PSDB-AL) apresentou o requerimento 60/2021, propondo a realização de audiência pública na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), para debater a portaria GM/MS nº 3.712, de 22 de dezembro de 2020, que institui incentivo financeiro federal de custeio para fortalecimento do acesso às ações integradas para rastreamento, detecção precoce e controle do câncer no SUS.

Em seu requerimento, ela destacou dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) informando que devido a pandemia, procedimentos eletivos, incluindo o rastreamento de câncer foram suspensos. Porém, para ações de rastreamento, detecção precoce e controle de Câncer durante a pandemia, foi instituído, em caráter excepcional e temporário, o incentivo financeiro federal de custeio, do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde, no montante de R$ 150.000.000,00 com o objetivo de fortalecer o acesso às ações de prevenção, detecção precoce e controle de câncer no SUS durante a pandemia.  Por isso, a audiência pública objetiva debater e informar os entes e sociedade civil sobre a disponibilidade de tais recursos e sua aplicação.

Para debater o tema, a deputada propôs que sejam convidados: 
• Representante da Ministério da Saúde; 
• Representante do CONASS; 
• Representante do CONASEMS;

E agora?

O requerimento aguarda análise da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF). Caso seja aprovado, a data para a realização da audiência pública será definida posteriormente.

Documentos:
- REQ 60/2021   

Fonte: NK Consultores.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive