Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Após descobrir câncer, Helô Pinheiro inicia tratamento com iodoterapia

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 24/08/2021 - Data de atualização: 24/08/2021


Helô Pinheiro, aos 76 anos, passou por uma cirurgia de retirada total da tireoide após descoberta de um tumor maligno. A apresentadora reclamava de ondas de calor e ao procurar seu ginecologista, em julho, descobriu um carcinoma linfático em um dos nódulos. Em setembro, dois meses após a cirurgia, ela iniciará o tratamento com injeções e iodoterapia.

“Estou me recuperando ainda. Entro em tratamento no mês de setembro com injeções e a iodoterapia. Ficarei isolada por cinco dias por causa da irradiação. Também tive que tirar o sal por causa do iodo e fazer algumas restrições alimentares”, explica.

Em entrevista à Quem, ela divide que o processo foi de medo e insegurança: “Essa doença é silenciosa. Não sentia nada além dos calores, que eu sabia não serem da menopausa, pela qual eu já tinha passado sem senti-los”.

Atualmente, no Instagram e no programa Alô Helô, a jornalista aproveita para alertar os fãs sobre a importância de manter os exames de rotina em dia. “E vou continuar alertando que precisamos fazer exames mesmo sem ter algum alerta depois de certa idade. É muito importante se cuidar.”

Fonte: Metrópoles 



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive