Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Aos 76 anos, Helô Pinheiro retira tumor maligno da tireoide: 'Não tinha sintoma'

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 28/07/2021 - Data de atualização: 28/07/2021


Helô Pinheiro passou por um susto nos últimos dias. A apresentadora de 76 anos descobriu três nódulos suspeitos na tireoide. Após bateria de exames, constatou-se que um dos tumores era maligno. A eterna Garota de Ipanema passou por cirurgia na semana passada. Em recuperação em casa, ela alerta sobre a doença silenciosa: "Não tinha nenhum sintoma".

"Fui ao obstetra para organizar a dose da reposição hormonal. Foi quando ele me pediu alguns exames. Entre eles, o da tireoide. Pelo ultrassom, foi constatado um nódulo calcificado com TI-RADS 5 [alta suspeita]", relembra em entrevista para o Notícias da TV.

A veterana, então, enfrentou mais análises laboratoriais até a internação para a retirada do tumor. "Me foi indicado fazer a biópsia. A primeira que fiz pela calcificação não conseguiu detectar resultado. Precisei fazer novamente, o que detectou a necessidade da retirada", destaca.

"Foram detectados três nódulos, um deles com carcinoma. Para ser retirado o quanto antes. Mesmo estando encapsulado, não se deve esperar muito", explica.

Helô retirou o tumor maligno na terça-feira (20), em um hospital da capital paulista. No dia seguinte, celebrou alta hospitalar na companhia das filhas Kiki, Jô e Ticiane Pinheiro.

Apesar do susto, o procedimento foi simples. Mas, diante do diagnóstico de câncer na tireoide, a veterana admite que temeu a cirurgia e o tratamento. "Essa doença nos traz péssimas recordações de pessoas que se despediram cedo por contraí-la", lamenta.

"O importante é não deixar de fazer prevenção sempre. Quando algo diferente aparecer tem que conversar com o médico para esclarecer as dúvidas. Não pode deixar que o tempo passe", esclarece.

Quase uma semana após ter alta, Helô se recupera bem em casa. Ela segue sendo acompanhada por sua equipe médica e apresenta apenas rouquidão por causa da cirurgia na região do pescoço. O próximo passo é o tratamento com iodo.

"Estou me recuperando bem. Só a voz que ainda está rouca. Acredito que possa ser pela intubação, que arranha as cordas vocais. Em 20 dias iniciarei sessões de iodo, recomendadas para que fique tudo em ordem neste processo de retirada da tireoide", avisa.

Musa inspiradora de um clássico da música brasileira, Helô entrega que não temeu por ganhar uma pequena cicatriz no colo. "Nessa hora, precisamos focar na saúde e não na estética. E como é no pescoço, uma preguinha a mais não faz diferença, né? (risos)", diverte-se.

Atualmente, a comunicadora comanda um programa de entrevistas, o Alô, Helô, na COM Brasil TV --exibido aos sábados, às 22h. Por causa da cirurgia, ela adiantou as gravações e deixou edições prontas até sua volta aos estúdios, em agosto.

Fonte: Uol



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive