Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Aos 54 anos, Mateus Carrieri passa por cirurgia na próstata e alerta: "sem preconceitos bobos"

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 17/08/2021 - Data de atualização: 17/08/2021


Mateus Carrieri se submeteu a uma cirurgia de próstata num hospital em São Paulo. Aos 54 anos, o ator e galã dos anos 1990, usou as redes sociais nesta terça-feira, um dia após o procedimento, para mostrar que está bem e falar do assunto, direto do hospital.

"Eu não estou com câncer na próstata, mas minha próstata está aumentada. Isso é muito comum em homens da minha idade. Eu vou fazer a raspagem na próstata para que ela não invada a área da bexiga e do canal da uretra. Esse controle do tamanho da próstata e essa próstata aumentada para evoluir para um câncer, é o primeiro passo. É uma cirurgia teoricamente simples", explicou ele, revelando ter acordado sem dor.

Ainda se recuperando no hospital, Carriei aproveitou para fazer um alerta aos homens com mais de 50 anos:

"Quero alertar homens da minha idade, que a gente tem que se preocupar muito com isso, com a próstata. Assim como as mulheres têm que cuidar com o câncer de mama, exame de toque e acompanhamento, o homem, principalmente depois dos 40 anos tem que se preocupar com o câncer de próstata que é o que mais mata nos homens. Às vezes por algum preconceito e medo acabam não se cuidando em relação à isso. Estou contando isso para vocês para incentivar os homens da minha idade a se cuidarem e fazerem seus exames preventivos. Sem medos ou preconceitos bobos".

Fonte: Extra 



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive