top
Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

ANVISA se reúne com associações para melhoramento de ações

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/09/2016 - Data de atualização: 15/09/2016


O que houve?
 

Na tarde da última quarta-feira (14/09), a ANVISA promoveu uma reunião com associações representativas de familiares portadores de patologias. O Oncoguia participou deste encontro, que julgamos imprescindível para o desenvolvimento de políticas públicas focadas nas melhores condições de acesso e tratamento para o paciente. Dentre os presentes, estavam os representantes de associações ligadas às áreas de oncologia, ostectomia, fenilcetonúria, portadores de epilepsia, doenças raras e de apoio ao canabidiol. A ANVISA salientou a importância do relacionamento entre a agência e as ONGS, a fim de receber das organizações sugestões de como melhorar seus trabalhos internos.

Oncoguia em Ação

 
Na oportunidade, o Oncoguia realizou quatro sugestões de temas para a agenda do biênio 2017/2018 que julgamos de grande importância para os pacientes com câncer. Confira:
 
  • Sugerimos que a ANVISA melhore e torne mais transparente o sistema de farmacovigilância, além de destacarmos a importância do programa de rastreamento de medicamentos.

  • Cobramos maior agilidade e priorização do registro de medicamentos antineoplásicos, em especial os que tiverem solicitação de fast track.

  • Pedimos, igualmente, agilidade e priorização da análise dos dossiês de pesquisa clínica.

  • Sobre o uso compassivo de medicamentos, posicionamo-nos, afirmando que é uma forma importante de acesso à droga, de forma segura e regulamentada. Além disso, julgamos ser este um caminho para que a ANVISA monitore os pacientes em uso compassivo, antes mesmo da droga ser registrada.       
 
Diante de nossas contribuições, diversas ONGS com atuação na área de doenças raras reforçaram as solicitações e ponderações realizadas.
 
E Agora?
 
Ao final da reunião, o presidente da ANVISA, Sr. Jarbas Barbosa, informou que a  agência está trabalhando para melhorar os prazos de registro de medicamentos e, também, as questões relativas à pesquisa clínica.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive