Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Bayer Janssen MSD Takeda Astellas UICC Libbs Abbvie Ipsen Sanofi Daiichi Sankyo GSK Avon Nestlé Servier Viatris


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Anvisa deve fazer nova inspeção sobre ONCOBCG

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 18/11/2022 - Data de atualização: 18/11/2022


Neste ano, a produção da Onco BCG foi suspensa pela Fundação Ataulpho de Paiva (FAP) por determinação da ANVISA devido à irregularidades na sua produção. Essa situação é recorrente, deixando vários pacientes sem o acesso aos seus tratamentos de câncer de bexiga.

Como relatado em informe anterior, problemas desta natureza envolvendo o imuno BCG pela FAP acontecem de forma rotineira desde 2011, sendo que neste ano a falta de produção do insumo persiste por tempo indeterminado.

Depois de meses sem o insumo devido às irregularidades na produção pela FAP e diante do problema instalado nacionalmente, fomos informados por via telefônica junto a ANVISA que a agência deve realizar nova inspeção na fábrica ainda no mês de novembro/2022. A partir da nova inspeção, que deve ser feita uma vez que a FAP regularize todas as pendências necessárias, é esperado que seja liberado o retorno das atividades da Fundação, e consequente regularização da produção do imuno BCG.

 Para tanto, fomos informados que a ANVISA se pronunciará sobre a situação por meio de nota em seu site oficial, e que entre os dias 28 e 30 de novembro será emitida também uma resposta sobre a inspeção realizada na Fundação Ataulpho de Paiva.

Você faz uso deste insumo? Não deixe de conferir as instruções a serem tomadas por médicos e pacientes em tempos de desabastecimento do BCG em cadeia nacional.
 

Conteúdo produzido pela equipe do Instituto Oncoguia.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive