Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Anvisa aprova terapia combinada para câncer de mama metastático

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 31/07/2018 - Data de atualização: 31/07/2018


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou ontem, 30 de julho, o uso do medicamento Kisqali (succinato de ribociclibe) como tratamento de primeira linha para câncer de mama metastático. De uso oral, Kisqali é indicado em combinação com um inibidor de aromatase, droga que diminui os níveis de estrogênio, para o tratamento de mulheres na pós-menopausa com o tipo mais comum de câncer de mama, representando cerca de 69% dos casos: RH+/HER2.

Saiba mais sobre os tipos de câncer de mama no Portal Oncoguia.

O succinato de ribociclibe é um inibidor seletivo das proteínas CDK4/6 (quinases dependentes de ciclina 4 e 6), um tipo de fármaco que ajuda a retardar a progressão do câncer. As proteínas CDK4/6, quando ativas, podem causar crescimento e divisão rápida das células de câncer. Ser capaz de atacar CDK4/6 com mais precisão pode ser importante para garantir que as células cancerosas não continuem a se multiplicar sem controle.

A aprovação é baseada no estudo Monaleesa-2, que comparou o uso de succinato de ribociclibe mais o inibidor de aromatase chamado letrozol com o tratamento padrão. O estudo clínico demonstrou que a combinação entre succinato de ribociclibe e letrozol foi capaz de reduzir o risco de progressão da doença em 43,2%. Os dados também indicaram benefícios em todos os subgrupos de pacientes, independentemente da carga tumoral ou localização do tumor. A sobrevida das pacientes também subiu de 16 meses para 25,3.

A Food and Drug Administration (FDA), agência regulatória norte-americana, concedeu ao Kisqali a classificação de terapia revolucionária. Os resultados do estudo com o succinato de ribociclibe indicam que a terapia combinada deve ser um novo padrão de cuidados para o tratamento inicial de câncer de mama avançado ou metastático RH+/HER2.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2018 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive