Espaço do

Paciente

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Antes de mais nada, quero me apresentar...

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 14/03/2016 - Data de atualização: 14/03/2016


Olá!

Aceitei o convite – confesso, com "um frio na barriga” – para ser colunista deste portal.

"Frio na barriga” sim, esta é minha primeira experiência. Espero responder à altura.

Procurarei ser bastante simples em meus artigos e, sempre que possível, fugirei do "juridiquês” para facilitar nossa comunicação.

Entendo necessário antes de iniciar com meus artigos, fazer uma pequena apresentação para que venham me conhecer um pouco.

Meu nome é Rogério de Sousa Oliveira, sou advogado, casado com a Elaine e pai de uma linda e inteligente menina, a Luísa, que hoje tem 8 anos de idade.

Sou advogado, formado pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo em 1996.

Há praticamente 8 anos atuo na área da saúde defendendo pacientes e seus familiares em ações contra o Poder Público (Município, Estado e União) para obtenção de medicação e tratamento de alto custo e, contra os convênios/planos de saúde para conter arbitrariedades, quer por reajustes abusivos ou após 60 anos de idade, quer contra as negativas de procedimentos/cirurgias, cancelamentos indevidos, etc.

Não por acaso, a partir de dezembro de 2013, precisei aprofundar-me no assunto quando, após ser diagnosticado com Mieloma Múltiplo – câncer raro e desconhecido na medula óssea – foi-me prescrita uma medicação chamada lenalidomida (nome comercial REVLIMID) para manutenção do meu tratamento iniciado em dezembro de 2011.

Bom, esse é um começo de uma grande história!

Até a próxima!


Abraço,
Rogério de Sousa Oliveira



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive