Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Bayer Janssen MSD Takeda Astellas UICC Libbs Abbvie Ipsen Sanofi Daiichi Sankyo GSK Avon Nestlé Servier


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

ANS torna ilimitada cobertura de 4 tipos de consultas

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 13/07/2022 - Data de atualização: 13/07/2022


Nesta segunda-feira (11), a ANS decidiu pelo fim da limitação existente para a cobertura de atendimentos nas áreas de fonoaudiologia, psicologia, terapia ocupacional e fisioterapia. A partir de agora, todas essas categorias profissionais passarão a ter cobertura ilimitada para os usuários de planos de saúde. 

Antes, o número de consultas com cada especialidade era limitada a um período anual, variável entre 18 e 48 sessões (dependendo da especialidade). Se o paciente precisasse de um número maior de atendimentos, deveria solicitar um relatório detalhado ao profissional de saúde enfatizando a necessidade das sessões adicionais e não teria a garantia da cobertura.

A alteração da norma abrange os usuários de planos de saúde com qualquer doença ou condição de saúde listada pela Organização Mundial de Saúde. Para obter as consultas cobertas de forma ilimitada, é necessário ter o pedido médico receitando aquele tipo de consulta/sessões.

De acordo com a ANS, a decisão foi tomada com o objetivo de promover a igualdade de direitos aos usuários da saúde suplementar.

A cobertura ilimitada para esses tipos de consultas passará a valer a partir de 1º de agosto de 2022.

Conteúdo produzido pela equipe do Instituto Oncoguia.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive