Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

ANS responde sugestões apresentadas pelo Oncoguia sobre Rol

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 11/06/2019 - Data de atualização: 11/06/2019


O que houve?

Em fevereiro do presente ano, o Instituto Oncoguia, enviou via ofício, para a Agência Nacional de Saúde Suplementar, propostas para o aprimoramento do processo de atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS.

Na oportunidade, o Oncoguia submeteu à apreciação da Agência as seguintes sugestões:

  • Criação de via facilitada de submissão de propostas para as Sociedades Médicas de Especialidade e Associações de Defesa de Pacientes e Consumidores.

  • Abertura de novo prazo de submissão de propostas, via FormRol, para tecnologias registradas na ANVISA após o fim do primeiro prazo de submissão, podendo ser aproveitado o mesmo período da Consulta Pública.

  • Criação de um Grupo de Trabalho com objetivo de elaborar proposta de aperfeiçoamento do processo de revisão das Diretrizes de Utilização que incluam relação de medicamentos e suas respectivas indicações.

  • Criação de uma Agência Nacional de Avaliação de Tecnologias em Saúde.


A ANS respondeu ao ofício enviado pelo Oncoguia, prestando esclarecimentos pontuais para cada sugestão apresentada. Consulte o conteúdo integral aqui.

A Agência salienta que o gerenciamento e a incorporação de tecnologias em sistemas de saúde são temas complexos e multifacetados que fomentam intenso debate no âmbito da gestão em saúde em todo o mundo, sendo que o debate qualificado e a participação construtiva dos diversos atores da saúde suplementar engrandecem o processo de atualização do Rol e contribuirá para a melhoria do modelo de gestão e incorporação de tecnologias no setor, de forma a superar os desafios relacionados ao tema e atender de forma equilibrada as expectativas de toda a sociedade.


E agora?

O aperfeiçoamento do processo de atualização do rol é um tema prioritário para o Oncoguia. Entendemos que é uma construção conjunta onde os diversos atores do setor devem se articular. Seguiremos com a realização de estudos, debates e ações que viabilizem o aprimoramento proposto tanto no âmbito do poder executivo, como no legislativo.

O intuito do aprimoramento proposto é alcançar modelos que possam beneficiar o paciente/beneficiário do plano de saúde, tendo consciência, também, sobre a necessidade de ponderar aspectos relacionados à sustentabilidade do setor da saúde suplementar.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive