Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

ANS responde sugestões apresentadas pelo Oncoguia sobre Rol

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 11/06/2019 - Data de atualização: 11/06/2019


O que houve?

Em fevereiro do presente ano, o Instituto Oncoguia, enviou via ofício, para a Agência Nacional de Saúde Suplementar, propostas para o aprimoramento do processo de atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS.

Na oportunidade, o Oncoguia submeteu à apreciação da Agência as seguintes sugestões:

  • Criação de via facilitada de submissão de propostas para as Sociedades Médicas de Especialidade e Associações de Defesa de Pacientes e Consumidores.

  • Abertura de novo prazo de submissão de propostas, via FormRol, para tecnologias registradas na ANVISA após o fim do primeiro prazo de submissão, podendo ser aproveitado o mesmo período da Consulta Pública.

  • Criação de um Grupo de Trabalho com objetivo de elaborar proposta de aperfeiçoamento do processo de revisão das Diretrizes de Utilização que incluam relação de medicamentos e suas respectivas indicações.

  • Criação de uma Agência Nacional de Avaliação de Tecnologias em Saúde.


A ANS respondeu ao ofício enviado pelo Oncoguia, prestando esclarecimentos pontuais para cada sugestão apresentada. Consulte o conteúdo integral aqui.

A Agência salienta que o gerenciamento e a incorporação de tecnologias em sistemas de saúde são temas complexos e multifacetados que fomentam intenso debate no âmbito da gestão em saúde em todo o mundo, sendo que o debate qualificado e a participação construtiva dos diversos atores da saúde suplementar engrandecem o processo de atualização do Rol e contribuirá para a melhoria do modelo de gestão e incorporação de tecnologias no setor, de forma a superar os desafios relacionados ao tema e atender de forma equilibrada as expectativas de toda a sociedade.


E agora?

O aperfeiçoamento do processo de atualização do rol é um tema prioritário para o Oncoguia. Entendemos que é uma construção conjunta onde os diversos atores do setor devem se articular. Seguiremos com a realização de estudos, debates e ações que viabilizem o aprimoramento proposto tanto no âmbito do poder executivo, como no legislativo.

O intuito do aprimoramento proposto é alcançar modelos que possam beneficiar o paciente/beneficiário do plano de saúde, tendo consciência, também, sobre a necessidade de ponderar aspectos relacionados à sustentabilidade do setor da saúde suplementar.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive