Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Bayer Janssen MSD Takeda Astellas UICC Libbs Abbvie Ipsen Sanofi Daiichi Sankyo GSK Avon Nestlé Servier Viatris


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

ANS quer ouvir pacientes de CA de pulmão, próstata e leucemia

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 11/04/2022 - Data de atualização: 11/04/2022


As discussões para inclusão de novos tratamentos oncológicos na cobertura dos planos de saúde estão a todo vapor! Temos novos medicamentos em análise pela ANS para serem incluídos e chegou a nossa vez de contribuir.

Está aberta consulta na ANS para incluir 4 novos tratamentos na cobertura obrigatória dos planos de saúde: 

  • O medicamento apalutamida (Erleada®), indicado para o tratamento de câncer de próstata metastático sensível à castração. A recomendação inicial é contrária à inclusão.
  • O medicamento enzalutamida (Xtandi®), indicado para câncer de próstata sensível à castração.  A recomendação inicial é contrária à inclusão.
  • O medicamento acalabrutinibe (Calquence®), com três indicações: leucemia linfocítica crônica (LLC), com recomendação inicial favorável à inclusão. Indicação para leucemia linfocítica crônica (LLC) recidivada ou refratária, com recomendação inicial favorável à inclusão. E para linfoma de células do manto (LCM) recidivado ou refratário, com recomendação inicial contrária à inclusão.
  • E o medicamento lorlatinibe (Lorbrena®), indicado para o tratamento de câncer de pulmão não pequenas células. A recomendação inicial é favorável à inclusão.


Não deixe de participar! Sua contribuição é muito importante para embasar a decisão sobre o que vai ou não estar disponível nos planos de saúde. Com a sua ajuda, a ANS pode conhecer melhor a experiência que pacientes já tiveram com aquele tratamento. 

A consulta ficará aberta até o dia 20/04. 

Você pode acessar os relatórios completos no site da ANS para se informar sobre todos os argumentos e enviar sua opinião baseada na sua experiência.

Além de contribuir com a consulta, se puder, compartilhe com a gente também a sua experiência! Queremos conhecer a sua história. Mande a sua contribuição no nosso formulário de experiência do paciente.

Conteúdo produzido pela equipe do Instituto Oncoguia.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive