Categorias


Quer ficar em contato com o Oncoguia?

Cadastre-se aqui

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche MerckSerono Lilly Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC Ipsen Sanofi Daiichi Sankyo GSK Avon Nestlé Adium Knight


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

ANS inclui novos tratamentos para câncer de ovário e rim

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 18/11/2022 - Data de atualização: 18/11/2022


Pacientes de câncer de ovário e rim têm novas opções de tratamento disponíveis no rol da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

A ANS, que regula os planos de saúde, decidiu incluir no rol de cobertura obrigatória dos planos de saúde as tecnologias:

- O medicamento Pembrolizumabe (Keytruda®) associado a Axitinibe (Inlyta®) para o tratamento  de pacientes com câncer de rim em primeira linha.
- A combinação de medicamentos Cabozantinibe (Cabometyx®) e Nivolumabe (Opdivo®) para o tratamento  de pacientes com câncer de rim em primeira linha.
- E o medicamento Niraparibe (Zejula®) para o tratamento de pacientes com câncer de ovário que já realizaram quimioterapia à base de platina.

Essas inclusões foram resultado de 6 meses de debates, passando por audiência e consulta pública e muita participação social. Os tratamentos devem ser disponibilizados aos pacientes dos planos de saúde dentro de 21 dias. Converse com o seu médico e veja se você pode se beneficiar.

Conteúdo produzido pela equipe do Instituto Oncoguia.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2023 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive