Pacientes de câncer de ovário e rim têm novas opções de tratamento disponíveis no rol da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
A ANS, que regula os planos de saúde, decidiu incluir no rol de cobertura obrigatória dos planos de saúde as tecnologias:
- O medicamento Pembrolizumabe (Keytruda®) associado a Axitinibe (Inlyta®) para o tratamento de pacientes com câncer de rim em primeira linha.
- A combinação de medicamentos Cabozantinibe (Cabometyx®) e Nivolumabe (Opdivo®) para o tratamento de pacientes com câncer de rim em primeira linha.
- E o medicamento Niraparibe (Zejula®) para o tratamento de pacientes com câncer de ovário que já realizaram quimioterapia à base de platina.
Essas inclusões foram resultado de 6 meses de debates, passando por audiência e consulta pública e muita participação social. Os tratamentos devem ser disponibilizados aos pacientes dos planos de saúde dentro de 21 dias. Converse com o seu médico e veja se você pode se beneficiar.
Conteúdo produzido pela equipe do Instituto Oncoguia.
Este conteúdo ajudou você?
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.