Categorias


Quer ficar em contato com o Oncoguia?

Cadastre-se aqui

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche MerckSerono Lilly Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC Ipsen Sanofi Daiichi Sankyo GSK Avon Nestlé Adium Knight


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

ANS inclui medicamentos de ovário, próstata e tireóide

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 12/07/2023 - Data de atualização: 12/07/2023


Pacientes de câncer de ovário, próstata e tireóide têm novas opções de tratamento disponíveis no rol da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

A ANS, que regula os planos de saúde, decidiu incluir no rol de cobertura obrigatória dos planos de saúde as tecnologias:

 

  • O olaparibe (Lynparza®) em associação a bevacizumabe (Avastin®), para o tratamento de manutenção de pacientes adultas com carcinoma epitelial avançado de ovário com status HRD positivo e que respondem à quimioterapia em primeira linha, baseada em platina. 
  • O darolutamida (Nubeqa®) em combinação com docetaxel (Taxotere®), para o tratamento de pacientes com câncer de próstata metastático hormônio-sensível.
  • O lenvatinibe (Lenvima®) para o tratamento de pacientes com câncer de tireóide localmente avançado ou metastático, progressivo, refratário à radioiodoterapia (RIT).
  • E o cabozantinibe (Cabometyx®) para o tratamento de pacientes com câncer de tireóide localmente avançado ou metastático, refratário ou não elegível ao iodo radioativo que progrediram após tratamento prévio com terapias alvo para receptores de expressão do fator de crescimento endotelial vascular - VEGFR.

Essas inclusões foram resultado de 6 meses de debates, passando por audiência e consulta pública e muita participação social. Os tratamentos devem ser disponibilizados aos pacientes dos planos de saúde dentro de 21 dias. Converse com o seu médico e veja se você pode se beneficiar.

Conteúdo produzido pela equipe do Instituto Oncoguia. 



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2023 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive