Tipos de Câncer

Câncer de Mama

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Bayer Janssen MSD Takeda Astellas UICC Libbs Abbvie Ipsen Sanofi Daiichi Sankyo GSK Avon Nestlé Servier Viatris


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Angiossarcoma de Mama

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 20/06/2017 - Data de atualização: 24/07/2020


O angiossarcoma de mama é um câncer raro que começa nas células que revestem os vasos sanguíneos ou linfáticos. Muitas vezes, se desenvolve como uma complicação da radioterapia prévia da mama. Pode ocorrer de 8 a 10 anos após o tratamento radioterápico.

Sinais e sintomas do angiossarcoma

O angiossarcoma pode provocar alterações na pele, como nódulos de cor roxo ou nódulos na mama. Também pode ocorrer linfedema no braço do lado afetado, mas isso é raro.

Diagnóstico do angiossarcoma de mama

Um ou mais dos seguintes exames de imagem podem ser feitos para verificar alterações nas mamas:

  • Mamografia.
  • Ultrassom da mama.
  • Ressonância magnética.

O exame físico e outros exames podem levar à suspeita de angiossarcoma de mama mas será necessária a realização de uma biópsia para a confirmação diagnóstica da doença. A biópsia consiste na retirada de uma pequena quantidade de tecido para exame ao microscópio. A amostra removida durante a biópsia é analisada por um patologista, médico especializado na interpretação de exames laboratoriais e avaliação de células, tecidos e órgãos para diagnosticar a doença. Se células cancerígenas estão presentes, o patologista determinará o tipo de câncer a que corresponde.

Tratamento do angiossarcoma de mama

Os angiossarcomas tendem a crescer e se disseminarem rapidamente. O tratamento geralmente inclui cirurgia para retirar a mama (mastectomia). Os linfonodos axilares normalmente não são retirados.

Texto originalmente publicado no site da American Cancer Society, em 20/09/2019, livremente traduzido e adaptado pela Equipe do Instituto Oncoguia.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2023 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive