Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Bayer Janssen MSD Takeda Astellas UICC Libbs Abbvie Ipsen Sanofi Daiichi Sankyo GSK Avon Nestlé Servier Viatris


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Análise de PLs de Câncer de Pele

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 22/12/2022 - Data de atualização: 22/12/2022


Estamos no dezembro laranja, mês de conscientização do câncer de pele. Segundo o INCA, entre 2019 e 2020 o Brasil teve 8.450 mil novos casos desse tipo de câncer, sendo que este é o de maior incidência no país. 

Atualmente, existem 286 projetos de lei (PLs) sobre câncer tramitando no Congresso Nacional, sendo que 103 tratam do câncer de maneira geral e 183 falam especificamente sobre algum tipo de câncer. Desses, 26 projetos de lei tratam sobre o câncer de pele.

Olhando mais a fundo esses projetos, todos estão na Câmara dos Deputados, sendo que a maioria (19) ainda está em análise nas primeiras comissões. 

No gráfico ao lado, podemos ver que o tema mais tratado (25 PLs) é a prevenção e o diagnóstico, enquanto somente 1 PL trata especificamente de tratamento no SUS. 

É importante ressaltar que a maioria dos brasileiros utilizam o SUS, e que a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer é essencial para diminuir a incidência e mortalidade. Por isso, consideramos de suma importância os PLs desses temas.

Seguimos acompanhando todos os PLs sobre o câncer e divulgando informações para que mais pessoas conheçam e acompanhem as discussões do Congresso Nacional. Você pode conferir essas e outras informações através do Radar do Câncer, no Painel de PLs.


Conteúdo produzido pela equipe do Instituto Oncoguia.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2023 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive