Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Ana Furtado assume cabelo curto após tratamento contra câncer: 'Me considero repaginada e feliz'

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 21/02/2019 - Data de atualização: 21/02/2019


Jornalista Ana Furtado exibe novo visual nas redes sociais, após vencer o câncer de mama. Foto: Instagram / @aanafurtado

Ana Furtado publicou nesta quarta-feira, 20, uma foto do seu novo visual. Depois de diversas mudanças capilares devido ao câncer de mama, a jornalista assumiu o cabelo curto e se considera uma "guerreira vitoriosa, repaginada e feliz".

Ela afirma que a doença, descoberta há quase um ano, a fez descobrir uma força que até então não sabia que tinha e que aprendeu mais do que sofreu, mesmo com as dores físicas e a incerteza sobre o futuro. "Tive temores e fraquezas. Começar a perder o cabelo foi um deles. Não podia controlar a queda", revela.

A apresentadora perdeu 30% dos pelos capilares na quimioterapia e usou tiras para manter o visual. No entanto, Ana Furtado precisa tomar um remédio, pelos próximos cinco anos, que inibe a produção de hormônios e diminui o crescimento do cabelo, o que a fez ressignificar a situação.

"O corte curto é uma forma de agradecer ao meu cabelo por tudo. Por ter sido tão forte. E em retribuição dar a ele a chance de se renovar por completo", afirma.

Leia o relato na íntegra:

Fonte: E+ Estadão

As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive