Tipos de Câncer

Câncer Colorretal


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Campanha Ame seu Intestino

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 16/03/2015 - Data de atualização: 20/02/2016


Você já parou para pensar no seu intestino?


Um órgão extremamente importante e fundamental para nosso organismo. Ele é dividido em duas partes: intestino delgado, responsável pela digestão e absorção dos alimentos, e intestino grosso, responsável pela absorção da água, armazenamento e eliminação dos resíduos da digestão.

O câncer no intestino delgado é muito raro, já o de intestino grosso também chamado de câncer colorretal é mais frequente e atinge tanto homens quanto mulheres. Em sua maioria, ele se desenvolve gradativamente através de alterações nas células que passam a crescer de forma desordenada, sem apresentar qualquer sintoma. Inicialmente aparece um pólipo, que pode evoluir, ao longo de vários anos para um câncer.  Pólipos são fáceis de identificar e ressecar, impedindo que se torne um tumor maligno.

Informe-se, cuide-se. Essa luta precisa de você!

Ame seu Intestino

Hábitos e reflexões de pacientes com Câncer Colorretal

O diagnóstico de um câncer colorretal pode ser difícil, mas aprender a enfrentar a doença pode fazer toda a diferença! Conheça histórias inspiradoras!

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive