Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Alunos de fotografia promovem sessão de fotos para pacientes com câncer, em Anápolis

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 28/09/2018 - Data de atualização: 28/09/2018


Alunos de fotografia se uniram para fazer uma sessão de fotos com 12 pacientes da Unidade Oncológica de Anapólis, cidade a 55 km de Goiânia. O projeto também ofereceu cuidados de beleza.

Uma das pacientes fotografadas, Cristiane Priscila contou o quanto o câncer "abalou" sua vaidade. “A queda do cabelo, sobrancelha e cílios foi o que mais mudou”, afirmou.

A aluna de fotografia Ludimilla Matos foi quem teve a ideia de fotografar as pacientes. Ela contou que teve câncer recentemente e viu que a fotografia poderia ajudar as mulheres a se amarem mais.

“A gente idealizou esse projeto para levar alegria a outras pessoas que também estão vencendo o câncer, como eu”, explica.

Segundo o diretor da Unidade Oncológica de Anapólis, André Beltrão, essas ações ajudam na recuperação do paciente com câncer.

“O paciente que está com o psicológico bom tem uma boa resposta ao tratamento, tolera melhor as complicações e acredita na cura”, diz André Beltrão.

A paciente Marli Maria da Costa falou sobre a experiência de participar da sessão de fotos e dos cuidados de beleza: “Um dia de princesa, muito bom”.

*Vanessa Chaves é integrante do programa de estágio entre TV Anhanguera e Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), sob orientação de Elisângela Nascimento.

Fonte: G1 Goiás

As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2018 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive