Alunos de fotografia se uniram para fazer uma sessão de fotos com 12 pacientes da Unidade Oncológica de Anapólis, cidade a 55 km de Goiânia. O projeto também ofereceu cuidados de beleza.
Uma das pacientes fotografadas, Cristiane Priscila contou o quanto o câncer "abalou" sua vaidade. “A queda do cabelo, sobrancelha e cílios foi o que mais mudou”, afirmou.
A aluna de fotografia Ludimilla Matos foi quem teve a ideia de fotografar as pacientes. Ela contou que teve câncer recentemente e viu que a fotografia poderia ajudar as mulheres a se amarem mais.
“A gente idealizou esse projeto para levar alegria a outras pessoas que também estão vencendo o câncer, como eu”, explica.
Segundo o diretor da Unidade Oncológica de Anapólis, André Beltrão, essas ações ajudam na recuperação do paciente com câncer.
“O paciente que está com o psicológico bom tem uma boa resposta ao tratamento, tolera melhor as complicações e acredita na cura”, diz André Beltrão.
A paciente Marli Maria da Costa falou sobre a experiência de participar da sessão de fotos e dos cuidados de beleza: “Um dia de princesa, muito bom”.
*Vanessa Chaves é integrante do programa de estágio entre TV Anhanguera e Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), sob orientação de Elisângela Nascimento.
Fonte: G1 Goiás
As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.
Este conteúdo ajudou você?
Nós aderimos aos princípios da carta HONcode.
Verifique aqui.
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.