Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Alpinista escala Monte Everest com a mãe de 61 anos, curada do câncer 

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 29/06/2021 - Data de atualização: 29/06/2021


Jess Wedel foi diagnosticada com câncer no ovário em 2016 e, desde então, passou por várias cirurgias e sessões de quimioterapia. Atualmente curada do câncer, a alpinista ganhou a companhia da mãe, Valari, para enfrentar mais um desafio: as duas tentam chegar ao monte Everast.

Jess e a mãe, que tem 61 anos e sofre de asma, iniciaram o trajeto há três semanas e compartilham o dia a dia da caminhada no Instagram.

Em uma das paradas em busca do ponto mais alto do mundo, mãe e filha conversaram com a CBS através de uma chamada de videoconferência direto da base do acampamento, localizado a 17.600 pés.

"Existe a possibilidade de chegarmos lá e isso será incrível. Mas se não aproveitarmos cada momento ao longo do caminho, então não teremos atingido a meta", afirmou Jess.

"Parece que parte da cura foi chegar às montanhas e poder desfrutar uma da outra, nos divertirmos e apenas viver a vida."

No trajeto, a dupla já enfrentou diversos desafios, como uma tempestade com ventos de quase 100 quilômetros por hora.

Fonte: G1



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive