Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Agência regulatória dos EUA aprova medicamento para câncer de pulmão

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 16/09/2021 - Data de atualização: 16/09/2021


A companhia japonesa Takeda Pharmaceutical Co. informou, na quarta-feira (15), que a agência regulatória dos Estados Unidos, a Food and Drug Administration (FDA), aprovou o medicamento Exkivity como tratamento para um tipo de câncer no pulmão.

A Takeda afirmou que a aprovação foi baseada em testes ainda em andamento com 114 pacientes com câncer de pulmão de células não pequenas.

Os resultados mostraram respostas significativas com duração média de 18 meses.

A empresa disse que a aprovação da indicação ainda está passível de verificação e descrição dos benefícios clínicos, que serão feitos em um teste confirmatório.

O câncer de pulmão com células não pequenas é a forma mais comum da doença, e acomete cerca de 85% dos 2.2 milhões de casos do câncer diagnosticados todos os anos, afirma a Organização Mundial de Saúde (OMS).

O medicamento contém um informe na embalagem alertando sobre possíveis riscos de toxicidade para o coração, doença no pulmão e arritmia cardíaca.

Fonte: CNN Brasil 



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive