Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Adiada votação de projeto sobre pesquisa clínica com humanos

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 29/05/2019 - Data de atualização: 29/05/2019


O que houve?

Em virtude do início da ordem do dia no plenário da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (29), foi adiada a votação do Projeto de Lei  n° 7.082/17, dos ex-senadores Ana Amélia (PP-RS), Waldemir Moka (PMDB-MS) e Walter Pinheiro (sem partido-BA), que dispõe sobre a pesquisa clínica com seres humanos e institui o Sistema Nacional de Ética em Pesquisa Clínica com Seres Humanos.

Na reunião deliberativa da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, o relator Hiran Gonçalves (PP-RR), apresentou complementação de voto ao seu parecer. Também foram apresentados dois votos em separado, com pareceres alternativos ao do relator: um da deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS) e outro dos Deputados Jorge Solla (PT-BA) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ). Ambos destacavam preocupação com a Conep e com o direito à continuidade do tratamento pós-estudo.

Em contraponto ao que os deputados apresentaram nos votos em separado, o deputado Hiran Gonçalves enfatizou que seu relatório promove garantia jurídica à Conep. Ele também ressaltou que o tempo determinado para o pós-estudo está alinhado com as leis que regulamentam as pesquisas clínicas em outros países. “Eu acho que o nosso projeto é extremamente moderno e pareado com as legislações que regulamentam pesquisa clínica no mundo todo”, finalizou o relator.

E agora?

A discussão do projeto continuará na próxima reunião deliberativa da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF).



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive