Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Aberta consulta pública para incorporação do Sorafenibe no SUS

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 27/03/2018 - Data de atualização: 27/03/2018


O que houve?

O Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial da União (DOU) de ontem (26/03) a  Consulta Pública nº 14/18, para receber contribuições sobre a incorporação pelo Sistema Único de Saúde (SUS) do medicamento Sorafenibe. O tratamento seria destinado a pacientes com carcinoma hepatocelular, a forma mais comum do câncer de fígado, nos casos em que o tumor se encontra em estágio avançado ou é irressecável, sem possibilidade de ser retirado por meio de cirurgia.

De acordo com o relatório da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec), não há necessidade de criação de um novo procedimento específico no SUS para a incorporação do Sorafenibe por considerar que o valor de ressarcimento oferecido atualmente para o tratamento da doença é capaz de permitir a inclusão do medicamento nos casos em que houver indicação de uso.

Todas as recomendações da Conitec são submetidas a consulta pública pelo prazo de 20 dias. Após analisar as contribuições recebidas, a comissão emite sua recomendação final, que pode ser a favor ou contra a incorporação, exclusão ou alteração da tecnologia analisada. A recomendação da Conitec é, então, encaminhada ao secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, que decide sobre quais medicamentos, produtos e procedimentos serão disponibilizados no SUS.

E agora?

As contribuições deverão ser enviadas no período de 27/03 a 16/04 para a Conitec.
 
Clique Aqui para acessar o relatório de recomendação da CONITEC.
 
Clique Aqui para enviar sua contribuição técnico/científica.
 
Clique Aqui para enviar sua experiência ou opinião.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2018 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive