Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Aberta consulta pública para incorporação do Sorafenibe no SUS

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 27/03/2018 - Data de atualização: 27/03/2018


O que houve?

O Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial da União (DOU) de ontem (26/03) a  Consulta Pública nº 14/18, para receber contribuições sobre a incorporação pelo Sistema Único de Saúde (SUS) do medicamento Sorafenibe. O tratamento seria destinado a pacientes com carcinoma hepatocelular, a forma mais comum do câncer de fígado, nos casos em que o tumor se encontra em estágio avançado ou é irressecável, sem possibilidade de ser retirado por meio de cirurgia.

De acordo com o relatório da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec), não há necessidade de criação de um novo procedimento específico no SUS para a incorporação do Sorafenibe por considerar que o valor de ressarcimento oferecido atualmente para o tratamento da doença é capaz de permitir a inclusão do medicamento nos casos em que houver indicação de uso.

Todas as recomendações da Conitec são submetidas a consulta pública pelo prazo de 20 dias. Após analisar as contribuições recebidas, a comissão emite sua recomendação final, que pode ser a favor ou contra a incorporação, exclusão ou alteração da tecnologia analisada. A recomendação da Conitec é, então, encaminhada ao secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, que decide sobre quais medicamentos, produtos e procedimentos serão disponibilizados no SUS.

E agora?

As contribuições deverão ser enviadas no período de 27/03 a 16/04 para a Conitec.
 
Clique Aqui para acessar o relatório de recomendação da CONITEC.
 
Clique Aqui para enviar sua contribuição técnico/científica.
 
Clique Aqui para enviar sua experiência ou opinião.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive