top

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

A importância do cuidado colaborativo no combate ao câncer

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 10/02/2017 - Data de atualização: 10/02/2017


Nos últimos anos, cientistas e estudiosos em todo o mundo tentam entender um pouco mais sobre o câncer. O avanço da tecnologia possibilitou uma melhoria no diagnóstico precoce da doença, assim como o surgimento de novos tratamentos, mas ainda pouco se fala sobre a importância do cuidado colaborativo ao paciente, que nada mais é que criar condições favoráveis para que ele seja atendido e tratado num tempo hábil. Pensando nisso, o Grupo Oncologia D’Or desenvolve um projeto que tem como objetivo implantar um sistema de acompanhamento e assistência às pessoas que lutam contra a doença.

A ação faz parte do OncoRede, uma iniciativa da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para a construção de um novo modelo de organização e cuidado ao paciente com câncer. Para isso, a agência selecionou 42 propostas de adesão de operadoras de planos de saúde e prestadores de serviços, entre eles o Oncologia D’Or. Segundo Rodrigo de Abreu e Lima, diretor executivo do Grupo, o programa será direcionado ao atendimento ambulatorial e hospitalar. "Precisamos de organização e agilidade no fluxo assistencial, que só poderá acontecer através de um modelo de cuidado colaborativo entre prevenção, rastreamento, diagnóstico, tratamento, pós-tratamento e paliação”, explica o especialista.

Ainda segundo Rodrigo de Abreu e Lima, todo o projeto se adequa aos pilares do novo modelo de atenção proposto pela ANS - com destaque para o diagnóstico e prevenção da doença. "Temos como proposta desenvolver ações que envolvam a conscientização para a prevenção do câncer, assim como a identificação de históricos familiares e a interação com pacientes identificados nos centros de imagem da Rede D’Or, agilizando, desta forma, o fluxo de atendimento”, diz.

O diretor executivo do Grupo completa que a importância do projeto envolve a evolução da conduta em relação ao atendimento prestado. "A agilidade no curso da informação, a interação entre a equipe multidisciplinar e um profissional fazendo um acompanhamento próximo ao paciente são os grandes pilares para garantir uma melhora no atendimento”, finaliza.

Fonte: Segs

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive