Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

A genética do câncer é revelada

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 22/04/2020 - Data de atualização: 22/04/2020


Até o mês passado, a ciência conhecia apenas 1% das informações genéticas do câncer. Finalmente descobrimos os outros 99%. Esse é um pequeno resumo de uma pesquisa grandiosa publicada recentemente no periódico científico Nature. No total, foram produzidos 23 artigos diferentes, que contaram com a contribuição de 1 300 pesquisadores de 37 países, num trabalho que durou uma década.

Essa turma analisou o genoma de 2 600 amostras de câncer de 38 tipos diferentes. A partir desses dados, é possível pensar num futuro com exames para diagnóstico e terapias medicamentosas ainda mais certeiros e efetivos.

“Novos métodos permitirão identificar mutações que ocorreram anos, às vezes décadas, antes do aparecimento da doença em si”, destaca o médico Alessandro Leal, do Comitê de Genômica da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (Sboc).

Fonte: Saúde é Vital

As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive