Especial

Prevenção

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

5 Receitas Fáceis com Espinafre

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 27/03/2013 - Data de atualização: 27/03/2013


Aumente a sua ingestão diária de ferro e outros nutrientes sem perceber! Basta adicionar esse poderoso vegetal na sua lista de compras!

Frescos, cozidos ou congelados, aqui estão 5 maneiras deliciosamente fáceis de preparar alimentos nutritivos:

  • Lanche Rápido

Não há nada melhor do que um sanduíche tostado de lanche ou almoço rápido. Para se tornar mais saudável, o ideal é acrescentar algo verde, mas convenhamos que alface não é tão atraente assim. Já o espinafre, por outro lado, junto com atum, azeitonas, tomate cereja e queijo cottage formam um lanche saudável e apetitoso.

  • O Molho Perfeito

Descongele 250g de espinafre congelado em uma peneira, em seguida pressione suavemente para remover o excesso de líquido. Combine 1 xícara de ricota fresca e 1 xícara de creme de leite. Adicione meia xícara de cebolinha cortada e um pacote de sopa de legumes. Misture até incorporar. Corte a parte de cima de um pão redondo e retire o miolo, deixando uma concha de um centímetro de espessura. Coloque o molho dentro do pão que você cortou e sirva como molho em festas e recepções. Você também pode adicionar pedaços de bacon crocantes ou nozes no molho.

  • Ovos Verdes Mexidos

Prepare os ovos mexidos como de costume. Bata os ovos em uma tigela e adicione sal e pimenta. Em seguida, derreta um pouco de manteiga em uma panela em fogo baixo. Adicione a mistura de ovos e cozinhe, mexendo sempre. Ao mesmo tempo, derreta um pouco de manteiga em uma frigideira e adicione um pouco de cebola picada e o espinafre. Refogue. Junte o espinafre refogado com os ovos e sirva. Se preferir, adicione salmão defumado.

  • Bolonhesa Reinventada

Para a maioria das famílias, o molho à bolonhesa é uma refeição tradicional de fim de semana. Todo mundo gosta e dá para deixar pronto de véspera. Espinafre é o "verde” ideal para combinar com este molho. Você pode decidir se deseja adicioná-lo ao molho da carne ou macarrão, ou servir como uma salada, com uma pitada de vinagre balsâmico e lascas de parmesão.

  • Pesto de Espinafre

Este pesto de espinafre é extremamente fácil de fazer e pode ser congelado. Coloque 4 xícaras de espinafre, alho picado, 1/2 xícara de folhas de manjericão, 1/4 xícara de queijo parmesão ralado, o suco de meio limão e uma pitada de sal e pimenta em um processador de alimentos. Misture bem. Adicione gradualmente o azeite extra virgem até o pesto atingir uma textura cremosa. Tente adicionar 1/4 xícara de nozes ou outra castanha. Está pronto o molho do seu macarrão.


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive