top

Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Medtronic Takeda Susan Komen Astellas UICC


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

13 Anos de Portal

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/03/2015 - Data de atualização: 23/11/2016


O Portal Oncoguia nasceu há 13 anos, quando a psico-oncologista Luciana Holtz de C. Barros – atual presidente do Instituto Oncoguia – percebeu que diversos pacientes diagnosticados com câncer se abalavam muito por conta das informações encontradas na internet. Com o diagnóstico em mãos, corriam até o Google para esclarecer dúvidas e conhecer mais a respeito da doença e suas implicações, mas se deparavam com conteúdos falhos, pouco confiáveis e úteis e que, muitas vezes, contribuíam para aumentar ainda mais as incertezas e medos, sem ajudar em nada.

Frente a esta demanda, Luciana teve a ideia de criar um Portal que tratasse exclusivamente sobre o tema "câncer” e que tivesse conteúdo científico, mas com linguagem acessível aos pacientes. Tudo sempre respaldado por grandes médicos e especialistas multiprofissionais da área oncológica. Assim, em 2003, foi lançada a primeira versão do Portal Oncoguia.

Confira abaixo a linha do tempo e as diferentes fases do portal que no dia 23/11/2016 celebrou 13 anos no ar!

2003 – O Portal Oncoguia é lançado em 23/11/2003, em evento da Oncoprod, um dos parceiros que viabilizaram o projeto do site. Com a ajuda de muitos amigos médicos e especialistas da área oncológica, Luciana Holtz cria uma plataforma com o objetivo principal de "oferecer informação de qualidade e ajudar o paciente com câncer a viver melhor”.

2004 a 2006 - Novos parceiros, novos colaboradores e o portal ganha uma sede. A necessidade de um trabalho mais abrangente começa a se configurar e ainda em 2006, o Portal Oncoguia realiza junto com a Sociedade Brasileira de Psico-oncologia um Encontro de pacientes com câncer durante o congresso da sociedade.

2008 – O portal recebe cara nova! São registradas 156 mil visitas no ano. E também é validado pelo Honcode, um certificado internacional que garante critérios sobre informação confiável e de qualidade em saúde.




Lançamento do portal 23/11/2003

2004



2006
2008

2009 – Durante todos os esses anos, foi a voz do paciente com câncer que fez com que todos os novos setores do portal fossem implementados. Os pedidos cresceram tanto que o Instituto Oncoguia foi fundado no final de 2009.

2010 – Iniciamos o ano focados no planejando do novo portal. Desafios: mostrar o crescimento institucional, customizar por tipo de câncer e oferecer ainda mais ferramentas interativas aos nossos usuários.

2011 – Somente no ano de 2011, o portal alcança quase 2 milhões de visitas. Durante todo o ano, a equipe Oncoguia em parceria com a empresa Lookmysite, trabalhou muito na execução do novo portal.

2012 – Em agosto de 2012 é lançado o novo Portal Oncoguia, ainda mais completo e especializado, com páginas especiais sobre os diferentes tipos de câncer e informações atualizadas sobre prevenção, tratamentos, diagnóstico e qualidade de vida. Após 13 anos no ar e muito trabalho, o Portal Oncoguia é hoje, uma grande referência de qualidade no mundo da informação sobre câncer. Informação útil, confiável e acolhedora! Tudo isso, porque acreditamos que informação também é qualidade de vida e por que queremos ajudar o paciente com câncer a viver melhor.


2013 - Um ano de muito crescimento e grandes conquistas. O Portal Oncoguia atingiu surpreendentes 250 mil acessos mensais e confirmou sua credibilidade dentro do universo oncológico. Foi neste ano que lançamos a página ‘Vivendo com Câncer de Mama Avançado’ e o portal mudou de cara, adaptando-se a nova identidade visual do Instituto.




2013 - Vivendo com Câncer de Mama

2013 - Nova identidade visual

2014 - Completamos nosso 13° ano de vida! Ano em que o Portal Oncoguia atinge mais de 4 milhões de visitas e que ampliamos nossos horizontes, além de encontrarmos grandes parceiros pelo caminho! Neste ano lançamos as páginas: Pesquisa Clínica, Radioterapia, Câncer de Mama Avançado e Colunistas Oncoguia.




Pesquisa Clínica

Radioterapia



Câncer de Mama Avançado

Colunistas Oncoguia

2015 - Ano de muito trabalho e crescimento. Após 12 anos no ar somos referência em conteúdo sobre câncer para pacientes, familiares e profissionais de saúde. O ano ainda não acabou e já temos mais de 7 milhões de acessos em nosso portal. São muitas pessoas que confiaram no nosso trabalho e buscam informação confiável, de qualidade e acolhedora! Novas páginas foram criadas: Dor Oncológica, Oncologia de Precisão, Imuno-Oncologia e Advocacy, colocando o Portal Oncoguia como um dos pioneiros a informar a população sobre as novidades nos tratamentos oncológicos.




Dor Oncológica

Oncologia de Precisão



Imuno-Oncologia

Advocacy

2016 - Mais um ano de muito trabalho e crescimento: até outubro, mais de 12 milhões de pessoas já haviam acessado o nosso Portal. Pacientes, familiares, profissionais da saúde e população em geral tiveram acesso a muita informação de qualidade. Completamos mais um ano neste mês de novembro com muitas conquistas e a certeza de seguirmos de diferentes maneiras ajudando o paciente com câncer a viver melhor, promovendo acesso e garantindo direitos. Este ano muitos projetos foram realizados, como a Rede + Vida e a chegada dos Pacientes Colunistas.




Rede + Vida

Pacientes Colunistas

Acompanhe nosso crescimento ao longo dos anos:




Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive