top

Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

13 Anos de Portal

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/03/2015 - Data de atualização: 23/11/2016


O Portal Oncoguia nasceu há 13 anos, quando a psico-oncologista Luciana Holtz de C. Barros – atual presidente do Instituto Oncoguia – percebeu que diversos pacientes diagnosticados com câncer se abalavam muito por conta das informações encontradas na internet. Com o diagnóstico em mãos, corriam até o Google para esclarecer dúvidas e conhecer mais a respeito da doença e suas implicações, mas se deparavam com conteúdos falhos, pouco confiáveis e úteis e que, muitas vezes, contribuíam para aumentar ainda mais as incertezas e medos, sem ajudar em nada.

Frente a esta demanda, Luciana teve a ideia de criar um Portal que tratasse exclusivamente sobre o tema "câncer” e que tivesse conteúdo científico, mas com linguagem acessível aos pacientes. Tudo sempre respaldado por grandes médicos e especialistas multiprofissionais da área oncológica. Assim, em 2003, foi lançada a primeira versão do Portal Oncoguia.

Confira abaixo a linha do tempo e as diferentes fases do portal que no dia 23/11/2016 celebrou 13 anos no ar!

2003 – O Portal Oncoguia é lançado em 23/11/2003, em evento da Oncoprod, um dos parceiros que viabilizaram o projeto do site. Com a ajuda de muitos amigos médicos e especialistas da área oncológica, Luciana Holtz cria uma plataforma com o objetivo principal de "oferecer informação de qualidade e ajudar o paciente com câncer a viver melhor”.

2004 a 2006 - Novos parceiros, novos colaboradores e o portal ganha uma sede. A necessidade de um trabalho mais abrangente começa a se configurar e ainda em 2006, o Portal Oncoguia realiza junto com a Sociedade Brasileira de Psico-oncologia um Encontro de pacientes com câncer durante o congresso da sociedade.

2008 – O portal recebe cara nova! São registradas 156 mil visitas no ano. E também é validado pelo Honcode, um certificado internacional que garante critérios sobre informação confiável e de qualidade em saúde.




Lançamento do portal 23/11/2003

2004



2006
2008

2009 – Durante todos os esses anos, foi a voz do paciente com câncer que fez com que todos os novos setores do portal fossem implementados. Os pedidos cresceram tanto que o Instituto Oncoguia foi fundado no final de 2009.

2010 – Iniciamos o ano focados no planejando do novo portal. Desafios: mostrar o crescimento institucional, customizar por tipo de câncer e oferecer ainda mais ferramentas interativas aos nossos usuários.

2011 – Somente no ano de 2011, o portal alcança quase 2 milhões de visitas. Durante todo o ano, a equipe Oncoguia em parceria com a empresa Lookmysite, trabalhou muito na execução do novo portal.

2012 – Em agosto de 2012 é lançado o novo Portal Oncoguia, ainda mais completo e especializado, com páginas especiais sobre os diferentes tipos de câncer e informações atualizadas sobre prevenção, tratamentos, diagnóstico e qualidade de vida. Após 13 anos no ar e muito trabalho, o Portal Oncoguia é hoje, uma grande referência de qualidade no mundo da informação sobre câncer. Informação útil, confiável e acolhedora! Tudo isso, porque acreditamos que informação também é qualidade de vida e por que queremos ajudar o paciente com câncer a viver melhor.


2013 - Um ano de muito crescimento e grandes conquistas. O Portal Oncoguia atingiu surpreendentes 250 mil acessos mensais e confirmou sua credibilidade dentro do universo oncológico. Foi neste ano que lançamos a página ‘Vivendo com Câncer de Mama Avançado’ e o portal mudou de cara, adaptando-se a nova identidade visual do Instituto.




2013 - Vivendo com Câncer de Mama

2013 - Nova identidade visual

2014 - Completamos nosso 13° ano de vida! Ano em que o Portal Oncoguia atinge mais de 4 milhões de visitas e que ampliamos nossos horizontes, além de encontrarmos grandes parceiros pelo caminho! Neste ano lançamos as páginas: Pesquisa Clínica, Radioterapia, Câncer de Mama Avançado e Colunistas Oncoguia.




Pesquisa Clínica

Radioterapia



Câncer de Mama Avançado

Colunistas Oncoguia

2015 - Ano de muito trabalho e crescimento. Após 12 anos no ar somos referência em conteúdo sobre câncer para pacientes, familiares e profissionais de saúde. O ano ainda não acabou e já temos mais de 7 milhões de acessos em nosso portal. São muitas pessoas que confiaram no nosso trabalho e buscam informação confiável, de qualidade e acolhedora! Novas páginas foram criadas: Dor Oncológica, Oncologia de Precisão, Imuno-Oncologia e Advocacy, colocando o Portal Oncoguia como um dos pioneiros a informar a população sobre as novidades nos tratamentos oncológicos.




Dor Oncológica

Oncologia de Precisão



Imuno-Oncologia

Advocacy

2016 - Mais um ano de muito trabalho e crescimento: até outubro, mais de 12 milhões de pessoas já haviam acessado o nosso Portal. Pacientes, familiares, profissionais da saúde e população em geral tiveram acesso a muita informação de qualidade. Completamos mais um ano neste mês de novembro com muitas conquistas e a certeza de seguirmos de diferentes maneiras ajudando o paciente com câncer a viver melhor, promovendo acesso e garantindo direitos. Este ano muitos projetos foram realizados, como a Rede + Vida e a chegada dos Pacientes Colunistas.




Rede + Vida

Pacientes Colunistas

Acompanhe nosso crescimento ao longo dos anos:




Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive