Espaço do

Familiar


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

[CÂNCER DE ENDOMÉTRIO] Sandra

Compartilhando Experiência



Essa entrevista foi preenchida em 18/08/2015

Sandra
  • Instituto Oncoguia - Você poderia se apresentar? Sandra - Olá! Meu nome é Sandra.
  • Instituto Oncoguia - Quem em sua família tem/teve câncer? Sandra - Minha mãe.
  • Instituto Oncoguia - Sabemos que o diagnóstico de um câncer também tem um impacto grande na família, como você lidou com esse momento? Sandra - Acredito que a notícia tenha abalado a família inteira, mas tentei lidar com isso da melhor forma, apesar dessa incerteza ficar mexendo comigo o tempo inteiro. Não podia  me mostrar frágil nenhum momento.
  • Instituto Oncoguia - Quais foram os principais desafios enfrentados? Sandra - Pra mim o pior desafio era ouvi-la gemer de dor dia e noite e não poder fazer muita coisa. A não ser vê-la tendo que tomar morfina. O remédio alivia a dor, mas tem muitos efeitos colaterais.
  • Instituto Oncoguia - De que forma você ajudou seu familiar? Sandra - Eu procurei não alarmar ninguém. Todos sabiam o que estava acontecendo, mas de jeito nenhum deixei com que eles perdessem a esperança.
  • Instituto Oncoguia - Você buscou se informar sobre a doença? Isso lhe ajudou? Sandra - Eu já tinha conhecimento e isso fez com que eu soubesse agir em muitos pontos. Mesmo eu sabendo que o estágio dela era grave, eu guardei só pra mim. Assim evitei que todos entrassem em pânico.
  • Instituto Oncoguia - Você buscou apoio psicológico? Se sim, de que forma isso lhe ajudou? Sandra - Não.
  • Instituto Oncoguia - Após a descoberta do câncer no seu familiar, você ficou mais atento com a sua própria saúde? De que forma você se cuida? Sandra - Sim. Acho que até demais. Me vigio o tempo inteiro e se algo está estranho ou diferente, procuro um médico. Antigamente a gente ia ao médico e as pessoas diziam que você era fresca. Pois então eu sou fresca!
  • Instituto Oncoguia - Que conselho ou dica você daria para um familiar que esta enfrentando o câncer em casa? Sandra - Que seja forte e não demonstre que está sofrendo para a pessoa com câncer. Isso só piora a situação! A pessoa com câncer pode se sentir sozinha numa hora tão delicada. E você é tudo na vida dessa pessoa. Ela te tem como seu porto seguro.
  • Instituto Oncoguia - Como você conheceu o Instituto Oncoguia? Sandra - Pela net.
  • Instituto Oncoguia - Você tem alguma sugestão a nos dar? Sandra - Não!


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive