Espaço do

Familiar


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

[CÂNCER DE ESÔFAGO] Rosemary Pinho Furlan

Compartilhando Experiência



Essa entrevista foi preenchida em 09/08/2016

  • Instituto Oncoguia - Você poderia se apresentar? Rosemary - Meu nome é Rosemary. Tenho 50 anos, sou dona de casa. Tenho certeza que meu depoimento será importante para muitas pessoas que estão em busca de uma referência.
  • Instituto Oncoguia - Quem em sua família tem/teve câncer? Rosemary - Minha mãe, Dona Francisca, aos 72 anos.
  • Instituto Oncoguia - Sabemos que o diagnóstico de um câncer também tem um impacto grande na família, como você lidou com esse momento? Rosemary - Muito desespero, sem chão, sem saber que rumo tomar angústia e sensação de impotência.
  • Instituto Oncoguia - Quais foram os principais desafios enfrentados? Rosemary - A demora na realização dos exames e a demora para começar o tratamento.
  • Instituto Oncoguia - De que forma você ajudou seu familiar? Rosemary - Correndo atrás de consultas, exames, acompanhando as idas ao pronto socorro.Dando muito apoio. Ficando perto fazendo de tudo para aliviar o sofrimento.
  • Instituto Oncoguia - Você buscou se informar sobre a doença? Isso lhe ajudou? Rosemary - Sim, fiz muitas pesquisas na Internet. Me ajudou muito, mas também as vezes batia um desespero de saber que era um câncer muito difícil.
  • Instituto Oncoguia - Você buscou apoio psicológico? Se sim, de que forma isso lhe ajudou? Rosemary - Trocando informações com pessoas que já passaram pela mesma situação.
  • Instituto Oncoguia - Após a descoberta do câncer no seu familiar, você ficou mais atento com a sua própria saúde? De que forma você se cuida? Rosemary - Sim, a qualquer sintomas que aparecem já corremos para o médico.
  • Instituto Oncoguia - Que conselho ou dica você daria para um familiar que esta enfrentando o câncer em casa? Rosemary - É muito difícil lidar com essa doença mas não podemos passar o nosso desespero para o doente. Temos que ser forte e procurar manter a calma. A religião também é muito importante. Minha mãe sempre teve muita fé em Deus e sempre acreditou que seria curada.
  • Instituto Oncoguia - Como você conheceu o Instituto Oncoguia? Rosemary - Pesquisando na Internet para ver se encontrava alguma ajuda.
  • Instituto Oncoguia - Você tem alguma sugestão a nos dar? Rosemary - Acho que não, todas as dúvidas que tinha foram esclarecidas.


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive