Espaço do

Familiar


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

[CÂNCER DE RIM] N.C.S.M.

Compartilhando Experiência



Essa entrevista foi preenchida em 08/01/2023

  • Instituto Oncoguia - Conte-nos um pouco sobre você. (idade, onde mora, o que faz, o que mais quiser) N.C.S.M - Tenho 37 anos e sou supervisora.
  • Instituto Oncoguia - Quem em sua família tem/teve câncer? N.C.S.M - Meu paizão, meu eterno herói 😢
  • Instituto Oncoguia - Quais foram os principais desafios enfrentados pelo paciente? N.C.S.M - Meu paizinho era muito alegre e brincalhão. Comia super bem e depois da descoberta da doença a depressão tomou conta dele e ele ficou muito abatido, não queria nem mais conversar com as pessoas.
  • Instituto Oncoguia - De que forma você ajudou seu familiar? N.C.S.M - Eu que precisei ser ajudada e estou precisando ser ajudada até hoje pelos meus familiares,  vi meu pai falecendo na minha frente e a partida dele foi muito triste e Deus havia me falado que ele iria partir em meus braços.
  • Instituto Oncoguia - Você buscou se informar sobre a doença? Isso lhe ajudou? N.C.S.M - Sim, ajudou porque só assim tirei as conclusões que o câncer do meu pai evoluiu porque ele não quis tratar a hipertensão dele, não quis fazer o controle da pressão arterial e sobrecarregou o rim dele lesionado.
  • Instituto Oncoguia - Quais foram as principais dificuldades que você enfrentou como familiar cuidador? N.C.S.M - As últimas horas de vida do meu PAIZÃO foram comigo e quando eu cheguei no hospital a dormir com ele já estava alucinando e gemendo de dor. Eu fiz uma oração dizendo que fosse feita a vontade de Deus e minutos depois meu paizão partiu.
  • Instituto Oncoguia - Você buscou formas de se cuidar melhor? Se sim, quais? N.C.S.M - Não, meu coração sangra diariamente, eu não tenho forças pra nada, meu pai me faz muita falta e muitas vezes não consigo aceitar a partida dele que foi muito recente (16/12/2022), ou seja não tem um mês.
  • Instituto Oncoguia - Você buscou apoio psicológico? Se sim, de que forma isso lhe ajudou? N.C.S.M - Busquei, porém não tive forças pra ir na consulta.
  • Instituto Oncoguia - Que conselho ou dica você daria para um familiar que está enfrentando o câncer em casa? N.C.S.M - O câncer é uma doença cruel que deixa toda família muito mal, mas meu conselho é se cercar de muito amor, carinho e ter muita paciência, pois o sofrimento dos pacientes é extremamente doloroso.
  • Instituto Oncoguia - Você tem alguma sugestão a nos dar? N.C.S.M - Só manter esse trabalho lindo,  través dos depoimentos nós acabamos vendo que não é somente a gente que passa pela mesma dor. Obrigada.


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2023 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive