Espaço do

Familiar


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

[CÂNCER DE MAMA] Luciano Vieira da Silva

Compartilhando Experiência



Essa entrevista foi preenchida em 16/01/2016

  • Instituto Oncoguia - Você poderia se apresentar? Luciano - Me chamo Luciano. Tenho 38 anos. Sou casado e tenho uma filha linda que amo demais.
  • Instituto Oncoguia - Quem em sua família tem/teve câncer? Luciano - Minha esposa.
  • Instituto Oncoguia - Sabemos que o diagnóstico de um câncer também tem um impacto grande na família, como você lidou com esse momento? Luciano - Desatei em choro e em desespero. No dia 23 de Fevereiro de 2013 teve início a nossa batalha contra esse maldito mal. Mas seguimos firmes na nossa fé de que tudo vai dar certo.
  • Instituto Oncoguia - Quais foram os principais desafios enfrentados? Luciano - A falta de informação. No início, assim que soubemos da doença, pra nós foi como uma sentença de morte.
  • Instituto Oncoguia - De que forma você ajudou seu familiar? Luciano - No início me desesperei, mas não esmoreci: Fui atrás da informação de como iniciar uma batalha contra essa maldita doença.
  • Instituto Oncoguia - Você buscou se informar sobre a doença? Isso lhe ajudou? Luciano - Sim, me ajudou demais. E foi isso que ajudou a manter a cabeça no lugar e não ficar pensando no pior.
  • Instituto Oncoguia - Você buscou apoio psicológico? Se sim, de que forma isso lhe ajudou? Luciano - Não procurei, mas não descarto a ideia. O fardo é grande.
  • Instituto Oncoguia - Após a descoberta do câncer no seu familiar, você ficou mais atento com a sua própria saúde? De que forma você se cuida? Luciano - Sim, fiquei muito. Como mais frutas, legumes e verduras, além de muita água. Só não comecei a fazer academia ainda... Mas é algo que quero começar.
  • Instituto Oncoguia - Que conselho ou dica você daria para um familiar que esta enfrentando o câncer em casa? Luciano - Que ela lembre de tudo o que a trouxe até ali. Se não quer fazer por ela, que faça pelo filho, marido, etc. O importante é não parar.
  • Instituto Oncoguia - Como você conheceu o Instituto Oncoguia? Luciano - Por acaso no YouTube, com um vídeo da Vera Volts. O título me chamou a atenção. E já curti a página na mesma hora no Facebook. 80% das informações que possuo hoje são graças ao Oncoguia.
  • Instituto Oncoguia - Você tem alguma sugestão a nos dar? Luciano - Está ótimo. Continuem assim. Vocês me ajudaram e ajudam muito ainda. O trabalho de vocês é muito nobre. Obrigado.
  • Instituto Oncoguia - Como podemos entrar em contato com você? (E-mail, telefone) Luciano - Pode ser pelos dois. Será emocionante falar com vocês!
  • Instituto Oncoguia - Se precisarmos fazer uma outra entrevista, você aceitaria? Luciano - Sim. Podem contar comigo sempre!!!


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive