Espaço do

Familiar


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

[CÂNCER DE COLO DO ÚTERO] Gisele

Compartilhando Experiência



Essa entrevista foi preenchida em 19/06/2021

  • Instituto Oncoguia - Você poderia se apresentar? Gisele - Olá meu nome é Gisele, moro no interior da Bahia em uma cidade pacata e tranquila de se morar.
  • Instituto Oncoguia - Quem em sua família tem/teve câncer? Gisele - Minha mãe.
  • Instituto Oncoguia - Sabemos que o diagnóstico de um câncer também tem um impacto grande na família, como você lidou com esse momento? Gisele -
    No primeiro momento uma enorme tristeza. 
    Nos primeiros dias não comia direito, não dormia direito e as lágrimas rolavam sem parar, mas eu precisava reagir. Precisava trabalhar e me alimentar e o mais importante ajudar minha mãe. Criei forças de onde eu achava que não tinha, pensei: a guerra vai começar levante e lute.
  • Instituto Oncoguia - Quais foram os principais desafios enfrentados? Gisele - Tristeza, dor e distância.
  • Instituto Oncoguia - De que forma você ajudou seu familiar? Gisele -
    Com pensamento positivo e fé,  armadura de guerra.
    O câncer é um inimigo muito cruel, eu falava: vamos acabar com a raça dele, e acabamos!
  • Instituto Oncoguia - Você buscou se informar sobre a doença? Isso lhe ajudou? Gisele - Sim, muito. Li muito, estudei fontes confiáveis e conversei com pessoas.
  • Instituto Oncoguia - Você buscou apoio psicológico? Se sim, de que forma isso lhe ajudou? Gisele - Nunca busquei apoio. 
  • Instituto Oncoguia - Após a descoberta do câncer no seu familiar, você ficou mais atento com a sua própria saúde? De que forma você se cuida? Gisele - Eu ja era atenta na minha saúde e agora redobrei os cuidados. É muito importante estar fazendo exame de sangue, papanicolau anualmente e mamografia.
  • Instituto Oncoguia - Que conselho ou dica você daria para um familiar que esta enfrentando o câncer em casa? Gisele -
    Fé e força! 

    Nós que estamos na terra estamos sujeitos a passar por qualquer situação dessas. A gente nunca acha que vai acontecer dentro da nossa casa, mas quando acontece descobrimos uma força enorme!

    Com o passar do tempo a rotina volta ao normal. Lute, lute, lute e nunca pare de lutar e acreditar em Deus!  Deus isso irá ajudar. Fé muita fé!
     

  • Instituto Oncoguia - Como você conheceu o Instituto Oncoguia? Gisele - Pesquisando na internet.
  • Instituto Oncoguia - Se precisarmos fazer uma outra entrevista, você aceitaria? Gisele - Sim


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive