Espaço do

Familiar


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

[LEUCEMIA EM CRIANÇAS] Fernanda

Compartilhando Experiência



Essa entrevista foi preenchida em 18/01/2018

Fernanda
  • Instituto Oncoguia - Você poderia se apresentar? Fernanda - Sou psicóloga, neste momento estou de licença maternidade. Tenho uma bebê de quatro meses. Sou casada, tenho 31 anos e moro em uma cidadezinha no interior de Minas Gerais.
  • Instituto Oncoguia - Quem em sua família tem/teve câncer? Fernanda - Minha sobrinha/afilhada de apenas 4 anos recebeu o diagnóstico hoje.
  • Instituto Oncoguia - Sabemos que o diagnóstico de um câncer também tem um impacto grande na família, como você lidou com esse momento? Fernanda - Meu coração está apertado, mas estou tentando ser apoio para a família, fazer o que eu puder para ajudar. Já conversei com os pais e avós, orei aqui com meu marido. Já pesquisei na internet... Nesse momento tô chorando. Minha afilhadinha, tão amada...
  • Instituto Oncoguia - Quais foram os principais desafios enfrentados? Fernanda - Agora tá sendo esse baque inicial.
  • Instituto Oncoguia - De que forma você ajudou seu familiar? Fernanda - Por enquanto ouvindo. E orando.
  • Instituto Oncoguia - Você buscou se informar sobre a doença? Isso lhe ajudou? Fernanda - Sim, estou me informando. Está me ajudando, me preparando para o que vem por aí.
  • Instituto Oncoguia - Você buscou apoio psicológico? Se sim, de que forma isso lhe ajudou? Fernanda - Ainda não.
  • Instituto Oncoguia - Após a descoberta do câncer no seu familiar, você ficou mais atento com a sua própria saúde? De que forma você se cuida? Fernanda - Estou mais preocupada com a saúde da minha bebê, uma vez que, para mim, esse diagnóstico da minha afilhada poderia ter acontecido antes. A pediatra poderia ter pedido o exame antes. Estou pensando em procurar outro pediatra para a minha bebê se um dia eu suspeitar de algo.
  • Instituto Oncoguia - Que conselho ou dica você daria para um familiar que esta enfrentando o câncer em casa? Fernanda - Confiança... em si mesmo, que está fazendo o que está ao seu alcance. Nos amigos e familiares, confiar no apoio deles. Na medicina, cada vez mais avançada. E se acreditar, confiança em Deus. Minha fé tem me ajudado.
  • Instituto Oncoguia - Como você conheceu o Instituto Oncoguia? Fernanda - Pesquisa na internet.
  • Instituto Oncoguia - Você tem alguma sugestão a nos dar? Fernanda - No momento não.


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive